Alfa Romeo 'prolonga' vida de dois modelos até 2027
- 21/10/2025
A Alfa Romeo vai manter o Giulia e o Stelvio na gama durante mais algum tempo, até 2027. Os modelos partilham a plataforma FCA Giorgio - estreada há precisamente há uma década com o Giulia. O Stelvio surgiu dois anos depois.
Segundo o Motor1.com, perante a chegada mais tarde do que o planeado dos substitutos elétricos, o Giulia vai ser produzido por mais dois anos, tal como acontecerá com o Stelvio.
Já Jules Tilstone, diretor da Alfa Romeo no Reino Unido, disse à publicação Autocar que são modelos adequados à realidade atual daquele país: "As pessoas estão à procura de carros com motores de combustão divertidos de conduzir, e o Giulia e o Stelvio oferecem isso de sobra".
O Giulia é um coupé, enquanto o Stelvio trata-se se um SUV compacto de cinco portas. Ambos continuarão disponíveis com um motor a gasolina de quatro cilindros e voltarão as versões de desempenho Quadrifoglio com motores V6, segundo Jules Tilstone.
Os planos da Alfa Romeo passavam por ter uma gama totalmente elétrica até 2027, mas com o crescimento muito abaixo do esperado da procura por estes automóveis teve de mudar de estratégia. Também há uma procura fraca por modelos desportivos.
A Automotive News Europe, que cita o diretor-executivo Santo Ficilli, escreve que até ao fim de 2027 não existirão novos modelos da marca italiana do grupo Stellantis.
Na primeira metade do próximo ano, a Stellantis vai anunciar um novo plano estratégico, que vai abranger a Alfa Romeo e os seus futuros modelos.
Leia Também: Alfa Romeo Tonale renovado e com motorizações atualizadas