Alvalade a 'rebentar pelas costuras' para o Portugal-Hungria
- 14/10/2025
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, que o duelo entre Portugal e Hungria contará com lotação esgotada no Estádio José Alvalade, naquele que poderá ser um jogo de festa portuguesa rumo ao Campeonato do Mundo de 2026.
Após terem terminado os ingressos disponíveis na bilheteira da FPF, as lojas Continente e Continente Online também deixaram de ter bilhetes à disposição, pelo que são esperados cerca de 52 mil espectadores no jogo da quarta jornada do grupo F da fase de qualificação europeia para o Mundial'2026, com apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental).
De referir ainda que, também esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol deu conta dos bilhetes esgotados para o Portugal-Arménia, da última ronda da presente fase, agendado para o dia 16 de novembro, no Estádio do Dragão, embora tal cenário se aplique apenas aos ingressos do organismo, dado que a venda será retomada, em breve, nas lojas Continente e Continente online.
As contas de olho no Mundial'2026
Portugal está cada vez mais próximo de garantir a presença no Campeonato do Mundo de 2026 e, esta terça-feira, receberá a Hungria, no Estádio José Alvalade, a contar para a quarta jornada do grupo F, na fase de qualificação via UEFA. O triunfo poderá não ser suficiente, mas a festa continua a ser possível.
Em caso de triunfo na receção aos 'húngaros', a seleção nacional precisa de aguardar pelo desfecho do República da Irlanda-Arménia para saber se pode ou não celebrar. Para isso, basta os arménios não vencerem em território irlandês. Caso contrário, as contas serão adiadas para o próximo mês, altura em que Portugal visita a República da Irlanda (adversário que bateu por 1-0 no passado sábado) e recebe a Arménia.
O histórico de confrontos, esse, é amplamente favorável a Portugal. Em 15 jogos, registaram-se 11 triunfos da seleção das quinas e quatro igualdades. O panorama é, por isso, de invencibilidade lusa, sensivelmente um mês após o triunfo suado em território húngaro (2-3), na segunda jornada do grupo, às ordens de Roberto Martínez.
Dentro dos últimos nove jogos, verificaram-se oito triunfos portugueses, sendo que a exceção teve lugar na fase de grupos do Campeonato da Europa de 2016, com um dramático empate (3-3) em França, onde Portugal viria a conquistar o seu primeiro (e até agora único) Europeu. Ou seja, até esse resultado aparentemente mais desfavorável culminou num sorriso de Fernando Santos e companhia.
Apesar do contexto, a Hungria sabe que é 'imperial' vencer em Alvalade se quiser sonhar com a vaga de apuramento direto, porém, caso tal não aconteça, um eventual cenário de empate permite não só adiar as contas, como ainda somar um ponto na corrida pelo segundo lugar, que dá acesso ao playoff de qualificação.
Leia Também: Portugal-Hungria: Festa rumo ao Mundial não depende só de Alvalade
Leia Também: Ainda se lembra do último Portugal-Hungria? Cristiano Ronaldo bisou