Após morte, gata procura pela dona na sua poltrona. Momento emociona
- 14/01/2026
Quando Christina Olivo acolheu em sua casa a gata da sua falecida mãe, nunca imaginou que o animal a deixasse de coração partido com a forma como lidou com a morte da dona.
A partilha é feita pela própria num vídeo que partilhou recentemente e que se tem tornado viral. Nele, a mulher registou a forma como o animal de estimação vagueia pela casa e, busca da sua dona.
Segundo começa por explicar, ficar com Maggie, a gata da mãe, foi uma decisão óbvia que, para ela, significava continuar de alguma forma a sentir-se ligada à sua mãe.
"Estávamos de luto e tudo parecia incerto, mas levar a Maggie para casa pareceu-me algo que não era negociável", recorda, referindo que tomar conta do animal lhe pareceu ser uma prova "da extensão do amor pela sua mãe" mais do que uma obrigação.
"Ela representava continuidade, conforto e uma ligação viva com a minha mãe", diz ela, acrescentando que cuidar dela deu à família um sentido de propósito durante um período de profunda perda.
O vídeo partilhado agora por Christina mostra o animal a cheirar aquela que era a poltrona favorita da dona, como se estivesse à sua procura.
"Esta era a cadeira favorita da minha mãe. O luto está a ser difícil para todas as suas filhas", escreve Christina, referindo-se ao animal como parte da família, explica a People.
A mulher conta ainda que a gata chegou à vida da família quando o seu irmão a levou para casa, era ela ainda uma gatinha bebé. O animal e a mãe de Christina acabaram por criar um laço muito forte, sendo que terá sido Maggie o grande conforto da mulher durante anos de luta contra uma doença.
Aquela cadeira tornou-se o lugar onde a mãe descansava, observava Maggie brincar e partilhava momentos tranquilos que agora parecem especialmente preciosos.
Muitas pessoas têm-se identificado com o vídeo partilhado, afirmando que conseguem identificar-se com o sentimento de perda demonstrado pelo gato. Reações que Christina não esperava desencadear com a sua partilha.
"Não partilhei o vídeo com a expectativa de que chegasse a tantas pessoas. Na verdade, estava apenas a captar um momento tranquilo e significativo que parecia fiel à nossa experiência de luto", refere.
Assista ao momento no vídeo acima.
Leia Também: Maximus, o gato do primeiro-ministro belga que é uma sensação na internet





.jpg)






















































