Autor de atropelamento em festejos do Liverpool assume culpa em tribunal
- 27/11/2025
Paul Doyle, um ex-fuzileiro naval britânico que atropelou vários adeptos do Liverpool FC, no dia 26 de maio deste ano, quando festejam a conquista da Premier League- campeonato britânico -, mudou o seu depoimento e considerou-se culpado pelo incidente durante o julgamento no Tribunal de Liverpool.
O homem de 54 anos, note-se, havia negado os 31 crimes de que era acusado. No entanto, agora, mudou o seu depoimento e entre lágrimas assumiu a culpa pelo atropelamento de vários adeptos durante o desfile da equipa do Liverpool após terem vencido o campeonato.
Doyle admitiu ter tido uma condução perigosa, tumulto, as várias acusações de tentativa de dano corporal grave com intenção e ainda três acusações de ferimentos com intenção.
Assim, o juiz Andrew Menary ordenou que Paul Doyle ficasse em prisão preventiva até que seja realizada a sua audiência para a leitura de sentença, que terá uma duração de dois dias a partir de 15 de dezembro. O juiz admitiu que a pena de prisão do suspeito será longa e que é "inevitável".
De recordar que Paul Doyle, casado e pai de três filhos, atropelou mais de 100 pessoas num espaço de tempo de sete minutos quando uma multidão de adeptos do Liverpool estava na rua Water após ver o autocarro do clube de futebol passar.
A procuradora-chefe afirmou que "atropelar uma multidão é um ato de violência premeditada", notando que "não foi um lapso momentâneo de Paul Doyle".
"Foi uma escolha que ele fez naquele diz e transformou a celebração num caos", referiu.
Por seu turno, o inspetor-chefe da polícia salientou ter sido "pura sorte ninguém ter morrido por causa das ações imprudentes de Doyle".
"Em apenas sete minutos, a sua condução perigosa fez com que o carro colidisse com mais de 100 pessoas, incluindo crianças, em alguns casos, pessoas ficaram presas debaixo do veículo e sofreram ferimentos graves", apontou.
O que aconteceu?
No dia 26 de maio de 2025, um carro atropelou vários adeptos do Liverpool durante o desfile da conquista da Premier League, no centro da cidade. O suspeito foi de imediato detido pelas autoridades.
O alerta foi dado "pouco depois das 18h00", na "sequência de informações de que um carro tinha colidido com vários peões em Water Street".
Imagens recolhidas por testemunhas no local e partilhadas nas redes sociais mostravam um carro a entrar na rua a alta velocidade e a colher algumas pessoas, projetadas para a zona pedonal e caindo inanimadas no chão.
Posteriormente, o veículo abrandou, mudou de direção para onde se encontrava uma concentração maior de pessoas, e voltou a acelerar, colhendo algumas dezenas de pessoas.
Antes de o veículo se deter foi possível ver pelo menos uma pessoa atropelada, presa debaixo da parte da frente do veículo, que foi depois rodeado de elementos da polícia.
O condutor foi finalmente retirado do automóvel e preso pela polícia, que o levou para dentro de uma carrinha, isolando-o de alguns indivíduos que tentam agredi-lo.
O desastre seguiu-se a uma tarde de festa em que milhares de adeptos do Liverpool assistiram ao desfile do troféu da Premier League no centro da cidade
Leia Também: PSV presta homenagem a Diogo Jota antes do duelo com o Liverpool





.jpg)























































