"Batismo de fogo". Menores queimam cabelo de sem-abrigo em Sevilha

  • 05/12/2025

Dois menores gravaram-se a si mesmos a atear fogo a um homem em situação de sem-abrigo, em Sevilha, Espanha. A data do incidente não é conhecida.

 

O vídeo com quase três minutos, e que correu as redes sociais, mostra um dos jovens a fingir ser um agente da polícia, ordenando o 'colega' a executar as suas ordens. Ao longo da gravação o falso agente diz ao outro para queimar mais acima, ou seja, o topo da cabeça do homem, onde já não tem quase cabelo, queimando-lhe a pele. Mais à frente, troça: "Quartel-general, temos de queimar tudo agora".

O outro rapaz obedece sem hesitar, queimando o cabelo da vítima com um isqueiro. Durante o vídeo ouve-se este jovem a questionar apenas uma vez: "Está tudo bem, senhor?"

O falso polícia não deixa o homem responder, e responde rapidamente: "É um batismo de fogo, temos de queimar mais".

A vítima permanece sentada durante os três minutos do vídeo. Às vezes, tenta desviar-se da chama do isqueiro, especialmente quando chega perto da sua pele, mas na maior parte do tempo permanece quieto, sem barafustar. Aparentemente, não há nada a prender o homem ao sítio e a impedi-lo de fugir da agressão ou de se defender.

A dada altura ouve-se a vítima a dizer apenas: "Eu já tenho pouco cabelo, e eles estão a queimar tudo".

Guarda Civil investiga o caso como um crime de ódio

As imagens chegaram à Guarda Civil espanhola, que já está a investigar o caso. Um dos menores já terá sido identificado e as autoridades estão a trabalhar para conseguir determinar quem é o outro envolvido no incidente.

O homem em situação de sem-abrigo também já foi identificado pela Guarda Civil, contudo não foi possível ainda localizar a vítima e perceber o seu estado de saúde. O homem terá sofrido diversas queimaduras na cabeça.

A investigação foi assumida por uma equipa especializada em crimes de ódio - dada a natureza do conteúdo gravado e as circunstâncias socioeconómicas da vítima - mas as autoridades esperam ainda a identificação e localização de todos os intervenientes no incidente para esclarecer o que terá ocorrido, sem descurar a possibilidade de a vítima querer apresentar uma queixa formal.

O homem em causa é descrito pelos comerciantes locais como uma pessoa tranquila, que nunca causou problemas na zona.

Note-se que a lei espanhola só permite que menores entre os 14 e os 17 anos que cometem crimes de ódio sejam punidos com medidas judiciais - o que significa que não poderão cumprir pena de prisão. Em vez disso, os jovens poderão ser punidos com serviços comunitário, tarefas socioeducativas ou até mesmo receber apenas uma advertência pelo incidente.

Pode ver algumas partes do vídeo em questão abaixo. Alertamos que o conteúdo pode chocar alguns leitores.

Leia Também: WC portátil cai de grua numa ponte de Espanha: "Podia ter matado alguém"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2899469/batismo-de-fogo-menores-queimam-cabelo-de-sem-abrigo-em-sevilha#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes