Cadela foge e acaba levada por corrente de água. AirTag ajudou no resgate
- 05/12/2025
Uma cadela foi resgatada em San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, depois de ter sido arrastada na água por uma corrente. A utilização de um AirTag - que serve para rastreamento - ajudou a salvar o animal.
"O que começou como uma visita divertida a San Diego com família e amigos transformou-se num pesadelo quando Sadie, a cadela preta de Alexis e Brandon, conseguiu escapar pela porta da frente da casa onde estavam hospedados durante o jogo de futebol americano de domingo", começa por explicar o Departamento de Bombeiros de San Diego numa publicação partilhada na rede social Facebook.
"Usando o rastreador AirTag na coleira, os donos da cadela localizaram Sadie e partiram pela costa para encontrá-la", acrescentam, explicando que "enquanto isso", numa praia a quase três quilómetros de distância surfistas alertavam também as autoridades "sobre uma cadela que tinha sido arrastada pela corrente de retorno perto".
Com o conjunto destas informações, as equipas conseguiram localizar o animal: "Após uma busca extensa sem nenhum avistamento, os salva-vidas começaram a retornar à costa - até que um milagre aconteceu".
Funcionários conseguiram então resgatá-la do canal, trazendo-a até um barco, que a levou de volta aos seus donos, então aliviados.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Guaxinim alcoolizado é encontrado inconsciente em WC de loja de licores





.jpg)






















































