Camionista ferido em confronto com polícias em base da Guarda Costeira
- 25/10/2025
"O motorista do camião ficou ferido no estômago e está detido para uma avaliação de saúde mental", publicou o Departamento de Segurança Interna dos EUA na rede social X, após o incidente na Base da Guarda Costeira de Alameda, na Baía de São Francisco.
Dois civis ficaram feridos durante o incidente no estado da Califórnia, mas prevê-se que sobrevivam, segundo a publicação no X.
Os agentes da Guarda Costeira exigiram que o camionista parasse o veículo, mas o condutor desobedeceu, segundo o departamento.
O condutor acelerou "subitamente para trás a alta velocidade" em direção à base, segundo a publicação.
Os agentes da polícia começaram a disparar "tiros defensivos" quando a manobra ameaçou a segurança da guarda costeira, segundo o comunicado no X.
ALAMEDA, Calif. — At approximately 10:00 p.m. (PDT) on Thursday, Coast Guard security personnel standing watch on Coast Guard Island observed a vehicle driving erratically and attempting to back into Coast Guard Base Alameda.
— U.S. Coast Guard (@USCG) October 24, 2025
⁰Coast Guard personnel issued multiple verbal…
O porta-voz do Departamento Federal de Investigação (sigla em inglês, FBI) em São Francisco, Cameron Polan, disse que o incidente parece ser um caso isolado e que não há nenhuma ameaça atual conhecida para o público.
O incidente ocorreu após a chegada de agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (sigla em inglês, ICE) e do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (sigla em inglês, CBP) à Base da Guarda Costeira de Alameda para apoiar os esforços federais para rastrear imigrantes ilegais, segundo a Associated Press (AP).
Centenas de manifestantes, muitos a cantar hinos e a exibir cartazes contra o ICE e forças militares, reuniram-se ao redor da base por volta do amanhecer.
Desde agosto, o Presidente dos EUA, Donald Trump, enviou forças federais, como agentes da CBP, do ICE e também militares da Guarda Nacional, para várias cidades sob o pretexto de elevados índices de criminalidade e deu prioridade à detenção de migrantes indocumentados.
Leia Também: Trump envia mais de 100 agentes federais para base em São Francisco





.jpg)
















































