Carlos Carvalhal longe de ser opção para treinar o Estrela da Amadora
- 15/09/2025
Quatro meses após ter deixado o Sporting de Braga, Carlos Carvalhal viu o seu nome ser associado ao Estrela da Amadora, conforme escreveu a imprensa desportiva nacional esta segunda-feira, porém, está longe de ser opção para suceder a José Faria, que se prepara para ser demitido do comando técnico.
Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o experiente treinador português não recebeu qualquer contacto por parte da direção dos tricolores, ficando até algo surpreendido com tais rumores.
Curiosamente, esta segunda-feira ficou marcada pela apresentação de Carlos Carvalhal como uma das 'caras novas' do canal de televisão Sport TV, a par de Éder e de Hélder Postiga - este último até contribuiu com um golo na goleada das lendas de Portugal às estrelas do resto do mundo (4-1), em Alvalade, no 'Legends Charity Game'.
Recorde-se que Carlos Carvalhal conta com um vasto currículo nacional e internacional, no que à carreira de treinador diz respeito, tendo passado por clubes portugueses como Sporting de Espinho, Freamunde, Vizela, Desportivo das Aves, Leixões, Vitória FC (por duas ocasiões), Belenenses, Beira-Mar, Marítimo, Sporting, Rio Ave e Sporting de Braga (por três vezes).
Pelo meio, lá fora, aventurou-se no Asteras Tripolis (Grécia), no Al-Ahli Club como coordenador técnico (Emirados Árabes Unidos), no Sheffield Wednesday (Inglaterra), no Swansea City (País de Gales), no Al-Wahda (EAU). no Celta de Vigo (Espanha) e no Olympiacos (Grécia).
Estrela da Amadora procura treinador
Ao fim de cinco jornadas disputadas, a I Liga prepara-se para ser palco de mais uma nova 'chicotada psicológica', já depois da confirmação, por parte do Desporto ao Minuto, da saída de José Mota do AVS. Segue-se agora José Faria, que vai deixar o comando técnico do Estrela da Amadora, conforme apurou o nosso jornal.
De acordo com as informações recolhidas, a oficialização do fim da ligação entre ambas as partes será comunicada esta terça-feira, tratando-se de algo que acontece na sequência do mau arranque de temporada por parte dos tricolores, sem qualquer vitória nas cinco rondas realizadas.
Recorde-se que a época do Estrela da Amadora arrancou com um empate frente ao Estoril, na Amoreira (1-1), ao qual se seguiu uma derrota caseira frente ao Benfica (0-1), na Reboleira. José Faria ainda guiou a sua equipa a dois empates consecutivos, na receção ao Alverca (2-2) e na deslocação ao terreno do Santa Clara (0-0), até que a mais recente derrota aos pés do Vitória SC (0-2) acabou por ser a 'gota de água' no percurso do técnico de 39 anos no clube da Reboleira.
Dessa forma, José Faria deixa o Estrela da Amadora no 16.º lugar, o antepenúltimo da prova, em zona de descida com apenas três pontos conquistados (tantos como o Rio Ave), encontrando-se apenas à frente de AVS e Tondela, ambos com apenas um ponto somado.
Leia Também: Vem aí nova 'chicotada' na I Liga. José Faria deixa Estrela da Amadora