Caso "sem precedentes": Três irmãos abandonados bebés ao longo de 8 anos

  • 10/01/2026

Três irmãos foram abandonados ainda recém-nascidos ao longo de um período de oito anos - em 2017, 2019 e 2024 - no leste de Londres, em Inglaterra. Os pais nunca foram localizados e o bebé mais novo será agora adotado (os outros já tinham sido acolhidos por famílias diferentes).

 

Segundo conta o jornal britânico The Guardian, Harry, Roman e Elsa (nomes fictícios) foram encontrados na mesma zona do leste de Londres em 2017, 2019 e 2024, respetivamente.

Quase dois anos depois de ter sido encontrada dentro de um saco de compras em Newham, a 18 de janeiro de 2024, Elsa está com uma família de acolhimento.

A menina, sublinhe-se, foi descoberta por um homem que passeava o cão quando tinha apenas uma hora de vida.

O Tribunal de Família de East London defendeu, na quinta-feira, que a menina deveria permanecer com a família que a acolheu, "abrindo caminho" para que se candidatassem à sua adoção. 

"Elsa é uma menina linda, um pacote barulhento de emoção e risadas", disse a juíza Carol Atkinson. "Fico feliz por ter visto fotos dela. Sei pelos relatos que ela ilumina o espaço ao seu redor. Ela está feliz e adaptada à sua nova família, ainda sem perceber como é diferente das outras crianças".

Agora, segundo a juíza, "a melhor oportunidade na vida de Elsa é uma colocação permanente numa família alternativa". 

"Estes irmãos partilham algo bastante extraordinário. É provável que ninguém que eles venham a conhecer na vida compreenda o que é ser exposto, mas eles sabem e compreendem", acrescentou.

O primeiro dos irmãos a ser abandonado pelos pai foi Harry, em setembro de 2017, que acabou por ser encontrado enrolado num cobertor. Em 2019, também em janeiro, Roman foi abandonada na mesma zona.

No entanto, só em junho de 2024 é que a justiça britânica confirmou que os três bebés tinham o mesmo pai e a mesma mãe. As três crianças têm agora oito, seis e dois anos e poderão encontrar-se no futuro.

Para localizar a mãe, a polícia realizou um perfil completo de ADN, analisou centenas de horas de imagens de videovigilância e ofereceu uma recompensa de 20 mil libras (cerca de 23 mil euros). No entanto, não teve sucesso. 

Em declarações à PA Media em maio, Jamie Humm, responsável pela investigação, disse que o caso era "totalmente sem precedentes", mas que a polícia deve concluir que a pessoa que abandonou as crianças "não queria ser encontrada".

Disse ainda acreditar que a mãe é uma pessoa "vulnerável", que estaria "em perigo" e "numa posição em que se sente incapaz de se apresentar por qualquer motivo".

Leia Também: Condenada a 9 meses de prisão por deixar bebé em carro por 40 minutos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2916716/tres-irmaos-abandonados-ao-longo-de-oito-anos-ultimo-sera-adotado#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes