Castelo Branco vai a julgamento. Defesa de Betty acha que ele "não vem"

  • 17/09/2025

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Sintra decidiu na segunda-feira, 15 de setembro, levar José Castelo Branco a julgamento nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP) por violência doméstica sobre Betty Grafstein. 

 

Após a notícia ter sido divulgada oficialmente, o Fama ao Minuto entrou em contacto com Alexandre Guerreiro, que faz parte da equipa de advogados de Betty Grafstein, em busca de saber como reagiu a esposa do socialite e a sua equipa a esta decisão. 

"Os mandatários da senhora Grafstein ficaram satisfeitos com a decisão judicial, a qual, aliás, já era esperada. Há um manancial significativo de prova, toda ela diversa e rica em quantidade e na qualidade das fontes. Os indícios são claros e a meritíssima juiz foi contundente quanto à existência de muita prova", referiu o advogado.

Perante as "muitas provas" que Alexandre Guerreiro diz existirem, a defesa da alegada vítima mostrou-se confiante de que José Castelo Branco será condenado em tribunal. 

"Seguimos para julgamento, onde será esperada a condenação do arguido. A prova mantém-se, foi agora reforçada com o que acrescentámos na acusação da assistente e foi admitido pelo tribunal", apontou. 

José Castelo Branco voltará a Portugal para o julgamento?

José Castelo Branco, recorde-se, encontra-se atualmente em Nova Iorque, onde viveu durante vários anos com Betty Grafstein - que também está nos Estados Unidos, internada numa clínica de cuidados continuados. O socialite teve alegadamente autorização do tribunal para viajar, autorização essa que lhe foi dada depois de uma decisão oposta que o impedia de sair do país devido ao processo por violência doméstica. 

Questionado se acredita que José Castelo Branco voltará a Portugal para estar presente em tribunal, o jurista mostrou-se descrente. 

"Sobre o regresso de José Castelo Branco, é uma indefinição, mas acredito que ele não venha, até porque tem mais processos em Portugal à espera dele", fez saber.

Com o objetivo de obter uma reação ao facto de o juiz ter decidido levá-lo a julgamento, o Fama ao Minuto entrou igualmente em contacto com Pedro Nogueira Simões, que ainda se intitula como representante da equipa de advogados de defesa de José Castelo Branco. Até ao momento, não houve resposta. 

José Castelo Branco foi acusado de violência doméstica em novembro de 2024

Foi em novembro de 2024 que o MP acusou José Castelo Branco do crime de violência doméstica por "agredir física e verbalmente" a mulher, Betty Grafstein, desde o início do casamento, celebrado em 1996.

A denúncia terá partido de profissionais médicos do Hospital CUF de Cascais, onde Betty Grafstein foi internada com uma fratura no fémur e ferimentos no braço esquerdo. Alegadamente, terá sido a antiga joalheira, de 96 anos, a relatar aos profissionais de saúde que foi empurrada pela marido. 

José Castelo Branco, de 62 anos, nega reiteradamente as agressões e maus-tratos de que é acusado pela mulher com quem casou há quase 30 anos. Em declarações à CMTV, disse estar satisfeito por ter oportunidade de ir a julgamento e assim conseguir provar a sua inocência em tribunal. 

Leia Também: Juiz decide levar José Castelo Branco a julgamento por violência doméstica

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/fama/2854876/castelo-branco-vai-a-julgamento-defesa-de-betty-acha-que-ele-nao-vem#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes