Cristiano Ronaldo ignora recorde na (curiosa) reação ao Portugal-Hungria

  • 14/10/2025

Instantes após o 'tropeção' tardio de Portugal frente à Hungria (2-2), esta terça-feira, Cristiano Ronaldo não tardou em recorrer às redes sociais para incentivar a seleção nacional para o que resta da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2026, num jogo em que passou a ser o maior goleador de sempre em qualificações para Mundiais.

 

"Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo! Vamos, Portugal", escreveu o internacional português, na sua conta oficial da rede social X (antigo Twitter), acrescentando ainda um emoji a retratar uma bandeira de Portugal.

Dessa forma, CR7 preferiu focar-se apenas e só nas contas da seleção nacional, ignorando aquele que foi mais um recorde estabelecido na sua carreira, numa partida em que o bis que apontou no primeiro tempo não foi suficiente para carimbar a festa no Estádio José Alvalade.

Os bastidores do recorde

Apesar do arranque 'tremido' com o golo madrugador de Attila Szalai (8'), a seleção nacional foi desafiada a responder e lá apareceu Cristiano Ronaldo, em jeito de redenção face à grande penalidade que havia desperdiçado diante da República da Irlanda (1-0), no passado sábado.

Após passe de Nélson Semedo, o avançado de 40 anos empatou o jogo ao minuto 22 e apontou mais um recorde na sua extensa lista de feitos históricos, ao tornar-se o maior goleador de sempre em qualificações para Mundiais, fruto do seu 40.º tento certeiro na referida fase.

'Papa-recordes'. Cristiano Ronaldo marcou por Portugal e fez história

'Papa-recordes'. Cristiano Ronaldo marcou por Portugal e fez história

Cristiano Ronaldo tornou-se o maior goleador de sempre em qualificações para Mundiais, ao rubricar o seu 40.º tento certeiro na referida fase, ditando o empate de Portugal diante da Hungria.

Miguel Simões | 20:24 - 14/10/2025

Não ficaria por aí. Já em cima do intervalo, CR7 viria a aproveitar um cruzamento de Nuno Mendes para operar a 'cambalhota' no marcador, aos 45+3', numa altura em que ficava apenas a 52 golos da inigualável marca de... mil motivos de festejo.

No entanto, o duro golpe estava reservado para os descontos, quando Dominik Szoboszlai aproveitou a assistência de Daniel Lukacs para selar o 2-2 final, 'congelando' novamente o público em Alvalade e impedindo a passagem direta de Portugal ao Campeonato do Mundo de 2026.

Só faltam 52 golos. Cristiano Ronaldo 'enlouqueceu' Portugal após recorde

Só faltam 52 golos. Cristiano Ronaldo 'enlouqueceu' Portugal após recorde

Cristiano Ronaldo bisou e operou a remontada de Portugal, diante da Hungria, no Estádio de Alvalade, naquele que foi o seu 948.º golo da carreira. Já só faltam 52 golos para a inigualável barreira... dos mil.

Miguel Simões | 21:09 - 14/10/2025

Tal feito poderá ser alcançado na próxima jornada, na deslocação à República da Irlanda, agendada para o próximo dia 13 de novembro, antecedendo a receção à Arménia, no Estádio do Dragão, no dia 16 do referido mês, a fechar a contas do grupo F.

Leia Também: Hungria 'trai' Portugal no acesso ao Mundial e estraga redenção de CR7

Leia Também: 'Papa-recordes'. Cristiano Ronaldo marcou por Portugal e fez história

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2870981/cristiano-ronaldo-ignora-recorde-na-curiosa-reacao-ao-portugal-hungria#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes