Deslizamento de terras mata pelo menos cinco pessoas na Indonésia
- 24/01/2026
"A informação que recebi do [governo local] e do chefe da aldeia é que foi confirmada a morte de cinco pessoas, enquanto 89 pessoas continuam desaparecidas e suspeita-se que estejam soterradas", indicou o vice-regente de Bandung Ocidental, Asep Ismail, em declarações recolhidas pelo jornal indonésio "Kompas", citado pela agência Europa Press.
Uma equipa formada por membros da Agência de Gestão de Desastres da região (BPBD), do Exército e da Polícia está envolvida nas operações de resgate e busca das pessoas afetadas pelo deslizamento. Os trabalhos estão a ser dificultados pela grande inclinação do terreno no local do acidente.
As autoridades locais estabeleceram um abrigo temporário destinado às pessoas cujas duas dezenas de casas foram destruídas e a outras que possam estar em risco devido a novos deslizamentos.
"Exortamos a população a manter-se alerta. Dadas as condições climáticas atuais, a preparação é fundamental para antecipar desastres semelhantes", sublinhou Asep Ismail, em declarações ao diário indonésio.
Leia Também: Deslizamento de terras na Nova Zelândia: Terminou operação de resgate





.jpg)






















































