Desrespeitado minuto de silêncio por Diogo Jota. Árbitro 'diz' basta
- 10/08/2025
A nova temporada 2025/26 arrancou, este domingo, em Inglaterra com a Supertaça entre Liverpool e Crystal Palace da... pior maneira. Ainda antes da bola começar a rolar, registou-se uma homenagem a Diogo Jota e o consequente minuto de silêncio que não foi respeitado.
Passados apenas 10 segundos após o apito dado pelo árbitro Chris Kavanagh, uma pequena minoria dos adeptos do Crystal Palace desrespeitou o momento de tributo e seguiu-se uma reação dos adeptos contrários com vaias. Perante o sucedido, e para não prolongar o momento de tensão, o árbitro deu por concluída a homenagem a Diogo Jota muito antes de o tempo cumprir, de facto, um minuto.
O momento, claro está, já se tornou viral pelos piores motivos e foi testemunhado por muitos daqueles que marcaram presença em Wembley, entre os quais estavam alguns jornalistas.
"Infelizmente o minuto de silêncio por Diogo Jota e André Silva foi interrompido por um pequeno grupo de pessoas que estavam nas bancadas e o mesmo foi encurtado. A maioria dos adeptos mostraram apreço por Jota e Silva com aplausos depois do árbitro apitar. Dois jovens talentosos que partiram demasiado cedo", pode ler-se no relato da Emma Smith, jornalista da BBC.
Salah’s face says it all
— Septimus Prime (@septimusajprime) August 10, 2025
Disgraceful from Crystal Palace fans booing during the minute silence for Diogo Jota and his brother pic.twitter.com/YjfgxKN6vx
Por sua vez, quem assistia ao jogo pela transmissão televisiva não deixou de realçar o incómodo sentido por alguns jogadores, nomeadamente por parte de Mohamed Salah.
Antes disso, foram depositadas três coroas de flores no relvado de Wembley em memória de Diogo Jota, bem como o do irmão André Silva. Refira-se que ambos morreram no passado dia 3 de julho vítimas de um acidente de viação em Zamora, Espanha.
Diogo Jota and André Silva, always in our hearts ️ pic.twitter.com/XfunrentKp
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) August 10, 2025
Liverpool com Jota nas camisolas
O primeiro jogo oficial da época para o Liverpool também trouxe uma novidade já anunciada. Os jogadores entraram em campo com a inscrição 'Forever 20' no interior do canto esquerdo da camisola.
No próximo sábado, frente ao Bournemouth, ocorrerá a homenagem mais aguardada em Anfield, na ronda inaugural da Premier League.
Recorde-se que o clube inglês tem dedicado várias iniciativas com o intuito de imortalizar o legado de Diogo Jota. A mais impactante passou pela retirada do número 20 de todas equipas e escalões do Liverpool.
Refira-se, ainda, que Diogo Jota e o irmão André Silva perderam a vida no passado dia 3 de julho na sequência de um acidente de viação em Zamora, Espanha. O carro onde seguiam os dois irmãos futebolistas, de Liverpool e Penafiel, respetivamente, despistou-se após o rebentamento de um pneu e a viatura acabaria por se incendiar.
Leia Também: Promessa cumprida. Liverpool entra na nova época com tributo a Diogo Jota