Detido por ameaças a polícias através de rede social no concelho de Velas
- 22/10/2025
Segundo o Comando Regional da PSP nos Açores, o homem, de 31 anos, foi detido por polícias da Esquadra de Velas, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, "fora de flagrante delito", no cumprimento de um mandado de detenção.
O detido foi constituído arguido e sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado proibido de "contactar por qualquer meio com os ofendidos, nem se aproximar deles num raio de 1.000 metros".
Ao homem foi também aplicada a medida de coação de "proibição de aceder à Internet, utilização e aquisição de meios informáticos/eletrónicos, designadamente computadores, telefones, tablets, com acesso à Internet, para fins de produção e ou divulgação de vídeos gravados ou em tempo real, com conteúdos que exibam consumos de estupefacientes e álcool, bem como configurem práticas de ilícitos criminais".
Ficou ainda proibido de "adquirir, usar ou deter quaisquer armas de fogo e respetivas munições ou outras de natureza diferente", segundo a PSP.
"Com esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança de todos os cidadãos", concluiu.
Leia Também: Esfaqueou companheira com "chave de estrelas". Ficou em prisão preventiva