Dona de bar em Crans-Montana fugiu com caixa registadora durante incêndio

  • 08/01/2026

Os donos do bar na estância de ski na Suíça, onde morreram 40 pessoas na sequência de um incêndio, terão fugido com o dinheiro da caixa registadora, enquanto as chamas deflagravam.

 

De acordo com o noticiado pelo jornal italiano La Reppublica, Jessica Moretti, uma das proprietárias do bar-discoteca La Constellation foi vista a sair a correr do espaço, por várias pessoas, com o dinheiro que tinha sido feito naquela noite.

Recorde-se que Jessica e o marido Jacques Moretti, ambos de nacionalidade francesa e proprietários do espaço desde 2015, estão sob investigação por possível homicídio involuntário e ferimentos a 119 pessoas, durante a Passagem de Ano.

Recorde-se que um incêndio deflagrou no espaço de diversão noturna gerido por estas duas pessoas. Jessica terá também sofrido queimaduras quando tentava sair do local.

As chamas terão sido desencadeadas por festejos com garrafas de champanhe com pequenos fogos de artifício no seu interior, que, em contacto com o teto do espaço, provocaram o início das chamas.

O incêndio, recorde-se, deflagrou pelas 1h30 locais (00h30 em Lisboa) de quinta-feira, dia 1 de janeiro, seguindo-se uma explosão, no bar-discoteca La Constellation, na estância de Crans-Montana. Segundo explicou a procuradora de Valais, "o fogo alastrou-se e, à medida que se intensificava, causou uma explosão generalizada".

No dia anterior ao acidente, o município de Crans-Montana teria proibido o uso de qualquer tipo de fogos de artifício, incluindo velas de foguete, segundo o The Telegraph, alertando para um risco de incêndio "extremamente elevado", devido a condições de seca na região.

Em declarações, na sexta-feira, ao jornal suíço Tribune de Genève, Jacques Moretti, um dos proprietários do Le Constellation, garantiu que "tudo foi feito de acordo com as normas" em vigor e, portanto, não foi cometida qualquer ilegalidade que possa ter resultado no incêndio.

O proprietário, que "não estava bem" e, por isso, quis manter a conversa curta, adiantou ainda que o bar foi inspecionado "três vezes em dez anos". Ora, de acordo com a lei suíça, este número é bastante inferior ao suposto.

Já na terça-feira, Jacques e Jessica Moretti garantiram que não se "escusariam" no quadro do inquérito em curso.

"Estamos devastados e invadidos pelo desgosto", anunciaram os proprietários do bar, em comunicado recebido pela AFP, que constitui a primeira declaração pública do casal, depois da abertura, no sábado, de um inquérito que os visa por "homicídio por negligência, lesões corporais por negligência e incêndios por negligência".

Leia Também: Aberta investigação criminal contra casal que dirigia bar incendiado na Suíça

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2915627/dona-de-bar-em-crans-montana-fugiu-com-caixa-registadora-durante-incendio#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes