Donald Trump fez troça de Macron (e não só): "Por favor, não conte"
- 08/01/2026
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está envolvido numa nova polémica. Desta vez, o republicano surgiu a fazer troça e a imitar o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, durante um evento, tendo também insultado os manifestantes pró-Venezuela e criticou as pessoas transgénero.
Num discurso para os senadores republicanos, na terça-feira, Donald Trump revelou que, depois de várias recusas do presidente francês em subir os preços dos medicamentos, Emmanuel Macron finalmente cedeu à pressão norte-americana.
O republicano imitou assim aquela que terá sido a resposta do francês: "Donald, fechado. Vou aumentar o preço dos meus medicamentos em 200% ou o que for. O que quiser, Donald, mas, por favor, não conte às pessoas".
A imitação - e a revelação - acabou por provocar risos entre os vários senadores que estavam na plateia.
Assista o vídeo abaixo:
UNREAL: Donald Trump openly mocks Emmanuel Macron:
— Brian Allen (@allenanalysis) January 6, 2026
He claims Macron begged him to quietly raise prescription drug prices by 200%, pleading, “Whatever you want, Donald, just don’t tell the population.”
Then Trump adds: “Every country said the same thing.”
That’s not diplomacy.… pic.twitter.com/NThcLH0HuG
Mas, Donald Trump não ficou por aqui. Depois de Macron, criticou os manifestantes contra a ofensiva militar dos EUA na Venezuela, que têm protestado em Nova Iorque, tendo ainda dito que "eram as pessoas mais feias" que já viu.
O presidente norte-americano criticou também a participação de pessoas transgénero no desporto, referindo-se de forma depreciativa como "homens a fazer desporto feminino", imitando a maneira, segundo o próprio, de que como as mulheres levantam pesos.
Trump's imitation of a trans weightlifter.
— Riley Gaines (@Riley_Gaines_) January 6, 2026
No, I don't regret my vote. This is perfect. pic.twitter.com/i3GjOEw1C8





.jpg)























































