Dubai pede aos residentes que fiquem em casa devido às fortes chuvas
- 19/12/2025
O apelo foi feito horas após as fortes chuvas na cidade dos Emirados Árabes Unidos terem provocado inundações nas ruas.
"Para vossa segurança, mantenham-se vigilantes, pois são esperadas condições meteorológicas instáveis nas próximas horas, e evitem sair, a menos que seja absolutamente necessário, até sexta-feira ao meio-dia", frisou a polícia numa mensagem enviada para telemóveis.
O Centro Meteorológico Nacional alertou para a possibilidade de ocorrência de chuvas em todo o país entre hoje e sexta-feira, incluindo no Dubai e na capital, Abu Dhabi.
Heavy rain leaves streets submerged in Sharjah’s Al Majaz neighbourhood. Videos: Virendra Saklani/Gulf News
— Gulf News (@gulf_news) December 19, 2025
Follow our live weather coverage here: https://t.co/yWPYYQGlE5 pic.twitter.com/3XpI9rHyfG
في ظل هطول أمطار الخير، تواصل فرق شرطة دبي تواجدها الميداني على مدار الساعة، لتنظيم الحركة المرورية وتعزيز سلامة أفراد المجتمع، ضمن منظومة عمل متكاملة واستجابة ميدانية سريعة.#سلامتكم_أولويتنا pic.twitter.com/VfF0RbyJ8N
— Dubai Policeشرطة دبي (@DubaiPoliceHQ) December 19, 2025
Outros países do Golfo também registaram hoje fortes chuvas, incluindo a Arábia Saudita e o Qatar, onde o mau tempo levou ao cancelamento de um jogo da Taça Árabe.
Em abril de 2024, chuvas recorde atingiram os Emirados Árabes Unidos, inundando casas e transformando ruas em rios caudalosos.
Estas chuvas, agravadas pela falta de sistemas de drenagem, paralisaram o Aeroporto do Dubai, o mais movimentado do mundo em termos de passageiros internacionais.
Causaram ainda a morte de pelo menos quatro pessoas.
Leia Também: Dezenas de mortos, feridos e 70 casas inundadas: As imagens em Marrocos





.jpg)






















































