EUA. Comentadora acusa casal Macron de contratar "assassino" para a matar

  • 25/11/2025

A comentadora norte-americana Candace Owens está a ser ridicularizada e gozada na internet depois de ter feito uma série de publicações onde acusava o presidente francês e a mulher, Emmanuel e Brigitte Macron, de terem contratado um "assassino" para a matar e recrutado Israel para ajudar a cometer o crime. 

 

"Há dois dias, fui contactada por um alto funcionário do governo francês. Depois de perceber a posição desta pessoa e a sua proximidade com o casal francês, considerei que as informações que me deram eram confiáveis o suficiente para partilhar publicamente caso algo me aconteça", escreveu na rede social X (antigo Twitter), na sexta-feira passada, dia 22 de novembro. 

E continuou: "Resumindo, esta pessoa afirma que os Macron executaram e pagaram pelo meu assassinato. Sim, leu corretamente. Mais especificamente, foi dada luz verde a uma pequena equipa do Grupo de Intervenção Nacional Gendemarie". 

Candace Owens, de 36 anos, referiu também que lhe foi dito "que há um israelita" neste alegado "esquadrão de assassinato" e que "os planos foram formalizados".

"Mais uma vez, esta pessoa forneceu provas concretas de que eles estão bem colocados dentro do governo francês", salientou.

A comentadora norte-americana notou ainda que a pessoa com quem falou "alega que o assassino de Charlie Kirk treinou com a 13.ª brigada da Legião francesa" e adiantou que o jornalista Xavier Poussard "também está em risco". 

"Isto é muito sério. O chefe de Estado francês aparentemente quer-nos mortos e autorizou unidades profissionais para o fazer", acrescentou.

Candace Owens salientou que não sabia "em quem confiar no governo americano", uma vez que a alegada fonte afirmou que os líderes norte-americanos "estão cientes" do que se passa.

Já no domingo, a comentadora atualizou os seus seguidores, dizendo que havia "informado pessoas do governo federal e da Casa Branca", acrescentando que, "em breve, revelaria os nomes do assassinos". Posteriormente, escreveu que a recompensa pela sua cabeça era de 1,5 mil milhões de dólares.

Os comentários à publicação não tardaram a surgir. Houve quem escrevesse que Candace estava "louca" e gozasse com a situação, mas houve também quem a apoiasse e pedisse "orações".

De acordo com o New York Post, Candace Owens trava já há alguns anos uma luta pública com o casal francês, uma vez que afirma, repetidamente, que Brigitte Macron nasceu homem.

Em julho deste ano, os Macron apresentaram um processo de difamação contra a comentadora, acusando-a de lançar "uma campanha de humilhação que durou um ano".

Brigitte Macron vai apresentar evidências de que é uma mulher em tribunal

Brigitte Macron vai apresentar evidências de que é uma mulher em tribunal

Emmanuel e Brigitte Macron apresentaram um processo por difamação contra uma influencer norte-americana e pretendem apresentar, em tribunal, provas de que as suas afirmações não correspondem à verdade.

Andrea Pinto | 09:00 - 18/09/2025

Candace Owens tem também sido muito criticada nos últimos meses por espalhar teorias da conspiração em torno do assassinato de Charlie Kirk, insistindo, por diversas vezes, que o acusado Tyler Robinson não agiu sozinho.

Em 2024, a comentadora foi nomeada como "Antissemita do Ano" pela organização StopAntisemitism, depois de ter feito alegações sobre os "judeus beberem sangue cristão" e serem "pedófilos que controlam os media". 

Quem é Candace Owens?

Candace Owens é uma comentadora, ativista e conservadora americana. Entre 2017 e 2019, esteve à frente da comunicação da Turning Point USA, uma organização não-governamental que defende valores conservadores, fundado por Charlie Kirk - assassinado em setembro deste ano. 

A comentadora é uma apoiante de Trump e foi uma grande crítica do movimento "Black Live Matters". 

Em 2018, o rapper Kanye West, que é um conhecido apoiante de Donald Trump, fez uma publicação na rede social X, onde dizia admirar a "forma de pensar de Candace Owens".

Em 2021, Candace apresentou um talk show no The Daily Wire, o "Candace".

Leia Também: "Super simpático". Macron visita Salvador pela 1.ª vez e 'ganha' fãs

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2893962/eua-comentadora-acusa-casal-macron-de-contratar-assassino-para-a-matar#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes