Exército israelita mata palestiniano que cruzou "linha amarela" em Gaza

  • 08/12/2025

"Hoje, as tropas das Forças de Defesa de Israel identificaram um terrorista que cruzou a linha amarela e se aproximou das unidades que operavam no sul da Faixa de Gaza, o que representava uma ameaça imediata", informou o Exército israelita.

 

No mesmo comunicado, a organização militar de Israel explicou que, depois de ter sido identificado "um terrorista", as tropas abriram fogo para "eliminar a ameaça".

Sob o pretexto de representarem "ameaças imediatas", as tropas israelitas têm matado diariamente habitantes de Gaza desde que o cessar-fogo entrou em vigor, em 10 de outubro, elevando o número total de mortos para 366, com o número total de mortos a atingir os 366 na última contagem oficial desta semana do Ministério da Saúde do enclave (sem incluir os números de hoje).

Entre os mortos estão militantes e civis de Gaza que alegadamente atravessaram a "linha amarela", a demarcação imaginária para a qual as tropas israelitas se retiraram quando o cessar-fogo começou. Para além dessa linha, todo o perímetro, mais de 50% de Gaza, continua sob controlo militar de Israel.

Parte da população de Gaza desconhece as demarcações e está a aproximar-se desta nova fronteira, tentando regressar às suas casas.

Em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que Israel controla como zona militarizada desde abril, embora já estivesse ocupada pelo Exército israelita desde maio de 2014, as tropas matam quase diariamente alegados milicianos palestinianos que permanecem "encurralados" nos seus túneis, sem que Israel lhes garanta uma saída segura.

No total, desde que Israel iniciou a sua ofensiva em Gaza em retaliação aos ataques do Hamas, em outubro de 2013, pelo menos 70.354 palestinianos foram mortos em ataques israelitas e mais de 171.030 ficaram feridos, muitos com amputações e lesões permanentes, segundo dados do Ministério da Saúde do enclave palestiniano.

Leia Também: China pede cessar-fogo "efetivo" em Gaza após novo ataque israelita

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2900884/exercito-israelita-mata-palestiniano-que-cruzou-linha-amarela-em-gaza#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes