Foi-se a magia! Greve de funcionários na Disneyland surpreende visitantes
- 18/12/2025
Quando, no dia 13 de setembro, muitos se deslocaram à Disneyland à espera de um dia único, cheio de magia, mal sabiam que a sua chegada ao local seria tudo menos especial.
Os funcionários da ONET, empresa responsável pela limpeza dos parques e hotéis da Disneyland, em Paris, França, decidiram fazer uma manifestação este fim de semana, para reivindicar as suas condições de trabalho.
Os trabalhadores ocuparam a zona de entrada do parque de diversões, fizeram os caixotes de lixo de tambores e espalharam lixo pelo chão.
Esta não é a primeira vez que os funcionários da ONET se manifestam contra as suas condições de trabalho, tendo, em 2019, feito manifestação semelhante. No ano passado, os trabalhadores ameaçaram fazer greve, tendo a administração do parque de diversões conseguido evitar que isso acontecesse.
Ambas as partes têm-se "culpado mutuamente" pelas condições de trabalho adversas, com a ONET a afirmar que a Disneyland Paris insiste em metas irrealistas e a Disneyland Paris a afirmar que não é responsável por estes funcionários.
Muitos dos visitantes, que haviam pago bilhete para visitar o parque neste dia, queixaram-se do cenário com que se depararam à entrada, considerando que se perdeu a magia que esperavam encontrar naquele dia, naquele lugar.
Para muitas famílias que pouparam e planearam durante meses criar memórias mágicas naquele que é descrito como "o lugar mais feliz do mundo", a cena acabou por representar um desconfortável choque entre o entretenimento corporativo e as dificuldades reais da força de trabalho que mantém este destino em funcionamento, refere o Inside The Magic.
Confira na galeria acima, as imagens da manifestação.
Leia Também: Disneyland vai ter espaço de "Frozen". Temos fotos e a data de estreia





.jpg)






















































