"Ganhar dois jogos seguidos passado quase um ano é algo significativo"
- 19/10/2025
Ruben Amorim analisou, este domingo, a histórica vitória (2-1) do Manchester United no terreno do Liverpool, em jogo da oitava jornada da Premier League.
Os red devils já não venciam em Anfield desde 2016. Na altura, a lenda Wayne Rooney foi o autor do triunfo (1-0) sobre a equipa orientada por Jurgen Klopp.
Mais importante para Ruben Amorim foi que este alcançou, pela primeira, uma sequência de duas vitórias no campeonato, que colocam atualmente a equipa no nono lugar, com 13 pontos, a dois dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, um dos grandes objetivos da época.
"Ganhar dois jogos seguidos passado quase um ano é algo significativo, Ganhar aqui para os nossos adeptos, não digo que é mágico, mas é muito bom, dá-lhes algum alento. Para a equipa, é importante porque percebe que, às vezes, mesmo não jogando tão bem nós podemos vencer qualquer jogos e temos de levar isso para outros jogos", começou por dizer o técnico luso, em declarações à DAZN Portugal.
Ruben Amorim sobre a vitória no clássico diante do Liverpool ️#DAZNPremier pic.twitter.com/ZUAt0nl53q
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 19, 2025
"Fomos muito concentrados, respeitámos o que tínhamos de fazer, com espírito e sorte, que estou a falar há anos. Bola no poste, uma defesa, que nos ajuda a aguentar muitas situações e não sofrer logo nas primeiras ocasiões. Desta vez, foi ao contrário. Fizemos um bom jogo em termos de espírito e no aspeto defensivo, temos de fazer melhor com a bola", salientou.
Em 2025/26, o Manchester United, refira-se, está apenas focado nas competições domésticas, tendo ainda pela frente a participação na Taça da Inglaterra.
Na próxima jornada, a equipa vai receber o Brighton. Seguem-se duas deslocações, ao terreno do Nottingham Forest e do Tottenham, antes da pausa internacional para as seleções, na sua maioria envolvidas na fase de qualificação para o Mundial'2026, organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.
Bruno Fernandes fala na impaciência dos jogadores do Liverpool
Bruno Fernandes voltou a ser decisivo numa partida do Manchester United, com a assistência para o golo da vitória, apontado por Harry Maguire.
"Jogo muito importante, precisávamos desta vitória, não só pela questão de ganhar hoje, mas também pela classificação, de chegar mais perto dos lugares cimentos. Vitória muito importante contra uma equipa que precisava de ganhar e nós sabíamos disso", disse o capitão de equipa, também à DAZN Portugal.
"Usamos a impaciência deles na primeira parte, deixando-os com bola e deixar o público impaciente e fazer com que cometessem alguns erros. Fomos muito bons e eficazes com bola na primeira parte. Na segunda, deixamos eles jogar pelo facto de estarmos a ganhar e a segurar o resultado. Baixámos as linhas e tornou-se mais difícil sair no contra ataque, porque obviamente as energias começaram a esgotar-se, mas fomos resilientes, soubemos trabalhar e acabámos por ter o segundo golo já no final e soubemos sofrer", completou o médio internacional português, eleito recentemente o jogador do mês de setembro do emblema de Old Trafford.
Leia Também: É hora de acreditar? Amorim leva United a quebrar jejum em Anfield