Good tinha cadastro? Família desmente após fotos divulgadas na internet

  • 15/01/2026

A família de Renee Nicole Good, a mulher assassinada a tiro por um agente dos serviços de imigração (ICE, em inglês), em Minneapolis, nos Estados Unidos, viu-se obrigada a reagir após começarem a circular rumores nas redes sociais de que Good tinha um longo cadastro criminal. 

 

"Mantive-me bastante discreta sobre isto porque quis esperar até que a nossa família pudesse fazer uma declaração e ela já foi feita", escreveu a cunhada de Nicole, Morgan Fletcher, no Facebook.

E acrescentou: "Não se imagina que a morte de um ente querido terá tanta repercussão ou que se tornará um tema político tão polémico". 

A cunhada de Good referiu que a família está de "luto" e que viram "as publicações e comentários de todos". "Alguns de apoio, mas também maldosos, a destruir a nossa linda e amada Renee", disse. 

"Vimos falsas alegações e informações erradas sobre Renee Good a serem divulgadas (antecedentes criminais? Ela não tinha)", afirmou. 

De acordo com o New York Post, foram amplamente divulgadas imagens nas redes sociais, incluindo uma fotografia policial (mugshot, em inglês) que poderá ter sido criada por Inteligência Artificial (IA), uma lista de inúmeras acusações e detenções falsas que remontam a 2022.

Morgan Fletcher esclareceu ainda que, "independentemente, da posição de Renee acerca do ICE" ou se "acham que ela mereceu ou não o que aconteceu", ela era "um ser humano e tinha entes queridos, incluindo filhos que podem e, provavelmente, irão ver todas estas coisas sobre a mãe e sobre a mulher dela, que amava muito". 

Notícias ao Minuto © Reprodução Facebook/ Morgan Fletcher  De recordar que Renee Good foi baleada na cabeça, na passada quarta-feira, dia 7 de janeiro, por um agente do ICE. A mulher tinha três filhos, tendo-se mudado recentemente para aquela cidade. 

Quem é Renee Nicole Good, a mulher morta a tiro por um agente do ICE?

Quem é Renee Nicole Good, a mulher morta a tiro por um agente do ICE?

Renee Nicole Good, de 37 anos, foi baleada na cabeça por um agente do ICE, em Minneapolis, no Minnesota. A mãe da vítima descreveu a filha como sendo alguém gentil e "extremamente compassiva".

Maria Gouveia | 16:15 - 08/01/2026

Seis procuradores renunciam por pressões para investigar viúva de Renee

De notar que seis procuradores federais do Minnesota renunciaram aos seus cargos por causa da pressão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para investigar a viúva de Renee Nicole Good, a mulher morta em Minneapolis na quarta-feira por um agente do ICE.

Entre os procuradores que se demitiram está Joseph H. Thompson, de 47 anos, que se tornou popular depois de ter investigado um caso relacionado com fraudes no Minnesota, o que abalou o cenário político da região.

Segundo o The New York Times, altos funcionários do Departamento de Justiça fizeram pressão por uma investigação criminal sobre as ações da viúva de Renee Nicole Good, que surge no vídeo gravado pelo próprio agente do ICE, Jonathan Ross.

Ação judicial contra governo de Trump

A cidade de Minneapolis e o estado do Minnesota anunciaram na segunda-feira que avançaram com uma ação judicial contra o governo do Presidente norte-americano, Donald Trump, devido às operações em grande escala conduzidas pela imigração federal nas últimas semanas.

Renee Good foi morta a tiro dentro do carro durante uma dessas operações, quando participava numa ação destinada a interromper uma intervenção de agentes federais.

As autoridades federais mobilizaram cerca de dois mil agentes no início da semana para realizar uma série de detenções na cidade.

Após o incidente, Trump defendeu de imediato a versão de legítima defesa apresentada pelo agente do ICE envolvido no disparo.

Essa versão tem sido fortemente contestada por responsáveis democratas locais, que afirmaram dispor de imagens de vídeo que contradizem a narrativa oficial.

O estado do Illinois, também governado por democratas e alvo de operações federais de imigração, nomeadamente em Chicago, anunciou igualmente, na segunda-feira, que vai avançar com um processo judicial semelhante contra o Governo de Trump.

Minnesota e Illinois processam Governo Trump para impedir ICE

Minnesota e Illinois processam Governo Trump para impedir ICE

Os estados do Minnesota e Illinois processaram o Governo federal para impedir um aumento das operações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), após a morte de uma mulher por um agente em Minneapolis.

 Lusa | 00:37 - 13/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2919303/good-tinha-cadastro-familia-desmente-apos-fotos-divulgadas-na-internet#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes