Hamas afirma ter recebido "corpos de 15 mártires" libertados por Israel
- 26/11/2025
"O Ministério da Saúde anuncia que recebeu hoje os corpos de 15 mártires libertados pela ocupação israelita através do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), elevando o número total de corpos recebidos para 345", afirmou o Ministério palestiniano em comunicado.
De acordo com o acordo de cessar-fogo, que entrou em vigor em 10 de outubro, Israel é obrigado a entregar os corpos de 15 palestinianos sempre que os restos mortais de um refém são devolvidos.
Os corpos foram entregues em troca do refém Dror Or, um dos três últimos sequestrados mortos mantidos em território palestiniano. O seu corpo foi devolvido na terça-feira a Israel pelo grupo islamita, através do CICV.
O porta-voz do Hamas, Hazem Qassem, afirmou, em um comunicado, que a entrega do corpo de Or "reflete o compromisso inabalável do Hamas com o processo de troca e os seus esforços contínuos para o finalizar, apesar das significativas dificuldades".
O Hamas afirma que o processo está a demorar porque ainda tem de recuperar alguns corpos dos escombros.
Os dois últimos corpos de reféns ainda mantidos na Faixa de Gaza são os do israelita Ran Gvili e do tailandês Sudthisak Rinthalak.
No início do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, os militantes mantinham 20 reféns vivos e 28 corpos de reféns mortos. Desde então, o Hamas libertou todos os reféns vivos e devolveu os restos mortais de 26 reféns mortos. Em troca, Israel libertou quase 2.000 prisioneiros palestinianos e devolveu os corpos de centenas de palestinianos mortos.
Leia Também: Israel faz grande operação militar na Cisjordânia: "Invadiram casas"





.jpg)






















































