Homem desorientado caiu na linha do Metro de Barcelona. Polícia salvou-o
- 12/12/2025
Uma agente fora de serviço dos Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha, salvou a vida de um homem que caiu nos carris da linha do Metro de Barcelona, em Espanha. O incidente ocorreu no final de novembro, mas foi agora divulgado um vídeo do momento.
Segundo o jornal catalão El Nacional, a mulher estava junto à Linha 3 do Metro de Barcelona, na estação Plaça de Catalunya, quando se apercebeu que um homem estava a andar de forma desorientada pela plataforma.
Decidiu, então, pressionar o botão SOS da plataforma, mas o incidente desenvolveu-se rapidamente. As imagens das câmaras de videovigilância, que pode ver na galeria acima, mostram o momento em que o homem caminha sem rumo até perder o controlo e cair na linha.
A agente correu rapidamente em direção ao homem, saltou para a linha e, com ajuda de outras duas pessoas, conseguiu tirá-lo e colocá-lo na plataforma.
"Corri e desci para os carris com a intenção de ajudar o homem e tentar evitar que sofresse mais ferimentos", explicou a agente, identificada Felisa Pozas, ao El Nacional.
A mulher, que conta já com mais de 30 anos de serviço, disse ainda que não hesitou em saltar porque ajudar pessoas está no seu sangue.
O homem foi transportado para um hospital, mas sofreu apenas ferimentos leves. O incidente está a ser investigado.
De acordo com a TMB, a empresa pública espanhola que gere o Metro de Barcelona, o facto de a agente ter acionado o botão de SOS foi fundamental, uma vez que este sistema permite envio de pessoal de segurança privada, a ativação de serviços médicos e a interrupção dos serviços ferroviários.
Leia Também: GNR interceta embarcações com 39 migrantes (incluindo menores) em Espanha





.jpg)






















































