Homem que matou doméstica que se enganou em casa acusado de homicídio
- 18/11/2025
O homem que alvejou fatalmente uma mulher que tentava entrar na sua casa por engano foi acusado de homicídio voluntário.
Curt Andersen, de 62 anos, foi detido e acusado pela morte de Maria Florinda Ríos Pérez, anunciou o procurador do condado de Boone, no Indianópolis, nos Estados Unidos da América (EUA).
A mulher, recorde-se, era empregada de limpezas e ia, no dia da sua morte, fazer um serviço numa residência neste bairro. Contudo, a mulher enganou-se no número da porta e ao tentar forçar a entrada na casa errada, acabou por ser alvejada pelo proprietário da mesma.
Ao ser questionado com a decisão, o procurador confessou "não ter sido difícil" decidir acusar Curt Anderson.
"Lamento não ser politicamente correto, mas a verdade é que esta decisão não foi difícil de tomar", afirmou.
A alegação da defesa
Segundo explicou em tribunal, o homem estava em casa quando percebeu que estavam a mexer na porta. Assustado, disse ter corrido para ir buscar uma arma que tinha guardada naquilo a que chama o seu "quarto seguro". Este detalha que à medida que começou a ouvir mais barulho à porta, começou a ficar mais tenso, tendo acabado por disparar, alegando a sua própria defesa.
Após o disparo Cut Anderson e a sua mulher negaram-se a sair de casa. Quando finalmente abriram a porta, acabaram por ser detidos.
Recorde-se que durante este processo, os dois ligaram para as autoridades dando conta de que achavam que a sua casa estava a ser vítima de uma tentativa de assalto.
O advogado de defesa do acusado afirma que "a morte de Maria Florinda Rios Perez de Velasquez é uma tragédia terrível e afeta todos os que estão envolvidos".
Mulher morta no primeiro dia de trabalho
Maria Florinda Ríos Pérez, de 32 anos, foi alvejada fatalmente pelas 7h [horas locais] do dia 5 de novembro, depois de ela e o marido terem chegado a uma residência em Whitestown, no Indiana, para onde a mulher tinha sido requisitada para fazer um trabalho de limpeza.
Este seria o seu primeiro dia de trabalho tendo, por azar, se enganado na porta da casa que deveria limpar. Ao chegar ao local, tentou abrir a porta com a chave errada, deixando quem estava no seu interior em sobressalto.
A investigação da polícia viria a concluir que a Maria Florinda foi morta por ser suspeita de invasão a uma casa. Contudo, tudo não passou de um engano, na medida em que o casal terá parado à porta errada.
"Mais tarde, foi determinado que os indivíduos que tentaram entrar na casa eram membros de uma equipa de limpeza, que chegaram por engano ao endereço errado", afirmou o Departamento de Polícia Metropolitana de Whitestown em comunicado, acrescentando que "os factos recolhidos não comprovam" que tenha ocorrido uma invasão domiciliar, noticia a ABC News.
Leia Também: Proteção Civil registou 208 ocorrências (maioria são pequenas inundações)





.jpg)






















































