Idolatra Cristiano Ronaldo e defende Ruben Amorim: "United melhorou"
- 18/10/2025
Apesar do registo algo oscilante do Manchester United desde o arranque da nova temporada, Matthijs de Ligt não hesitou em sair defesa de Rúben Amorim, contra os críticos, para além de ter 'pintado' como Cristiano Ronaldo como um ídolo desde a infância, altura em que tinha uma camisola do Manchester United... de CR7.
"Camisola? Foi a época em que Cristiano se tornou... o Cristiano. Todo o mundo conhecia quem era Cristiano Ronaldo no Manchester United. Também estava cá o [Edwin] Van der Sar naquela época. Eles jogavam finais da Liga dos Campeões nessa altura. Quando era criança, via finais da Champions e lá estava o Manchester United e, claro, o Cristiano Ronaldo. Sempre fui um grande fã dele e do United por causa disso", começou por contar, em entrevista ao jornal The Telegraph.
"Já me tinham tentado comprar antes, mas provavelmente não era o momento certo. Ou então havia outras opções que me serviam melhor naquele momento. No fim de contas, talvez o destino me tenha trazido até aqui. Diria que é sonho de qualquer jogador representar o Manchester United", vincou de seguida o internacional neerlandês.
De seguida, Matthijs de Ligt apontou as melhorias registadas pelo Manchester United desde a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico, confessando ter uma boa relação com o jovem técnico português.
"Os dados não contam. As estatísticas não contam. Obviamente que quando não estás a vencer, com muitas oportunidades falhadas, há a sensação de perda do toque final para marcar um golo, mas ao mesmo tempo dá-nos confiança de que estamos a jogar muito bem. Dá-nos também a convicção de que podemos vencer muitos jogos", sublinhou.
"Tenho uma boa relação com ele [Ruben Amorim]. Ele é bastante direto e eu sou bastante direto com ele. É uma questão de honestidade e, dentro disso, dá para dizer coisas que, por vezes, não são tão boas. Há que aceitar, é a única maneira. A comunicação e a clareza formam as coisas mais importantes para uma equipa. Críticas? Não sei... Não leio tudo o que dizem sobre o treinador, mas acho que todos os jogadores aqui, bem como a equipa técnica, sentem que a pressão está sobre nós", acrescentou ainda.
"O Manchester United melhorou e está a melhorar como equipa. No futebol moderno, quase todas as equipas jogam com linha de três. Habitualmente, até podemos defender com quatro. É sempre mais fácil dizer coisas sobre o sistema tático, mas tudo é adaptável ao jogo. Não há situação em que o sistema seja sempre o mesmo durante um jogo. Dessa forma, sendo flexíveis e estruturados, temos de encontrar uma maneira de acertar tudo e fazer tudo acontecer", completou o defesa-central sobre o tema.
Desafiado a projetar o encontro frente ao Liverpool, em Anfield, agendado para este domingo, Matthijs de Ligt não passou ao lado da importância de fazer uma boa exibição e conseguir mais uma vitória.
"Sabemos da magnitude deste jogo, claro. Ainda ontem estava a andar pela rua e várias pessoas disseram 'Hey, o jogo é já domingo'. Dá para sentir o que um jogo destes significa para os adeptos. Sabemos disso enquanto jogadores. É importante ter um bom resultado, até porque estamos a melhorar. Temos de continuar a vencer", rematou.
Leia Também: Ruben Amorim condenado ao despedimento: "Quer voltar para Portugal?"