Israel assume mais 9 mortos e total de 30 membros do Hamas em Rafah
- 28/11/2025
Em comunicado, lê-se que as tropas israelitas continuam os "ataques aéreos e operações de Engenharia", no leste de Rafah, para desmantelar a infraestrutura subterrânea.
Um grupo de militantes do grupo radical palestiniano que protagonizou o atentado terrorista de 07 de outubro de 2023 terá ficado 'preso' nos túneis de Rafah quando o as forças militares israelitas invadiram e dominaram 54% do enclave.
O Hamas condenou na quarta-feira a perseguição aos seus combatentes encurralados, classificando-a como uma "violação flagrante do cessar-fogo" por parte de Israel, que terá matado mais de 340 habitantes de Gaza, na sua maioria, civis, incluindo quase 70 crianças, apesar das tréguas, patrocinadas por Estados Unidos da América, Egito, Qatar, Turquia e Arábia Saudita.
Naquele mesmo dia, as IDF mataram quatro supostos membros do Hamas, que, segundo o Israel, estavam armados, naqueles mesmos túneis.
Desde que Israel lançou a grande ofensiva sobre a Faixa de Gaza, depois do atentado de há dois anos, quase 70 mil palestinianos foram mortos, incluindo mais de 20 mil crianças, além de outros quase 171 mil feridos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.
Leia Também: Israel diz ter eliminado cinco militantes de célula terrorista em Rafah





.jpg)






















































