Jato particular despenha-se na Carolina do Norte: Há vários mortos
- 19/12/2025
Várias pessoas morreram, esta quinta-feira, depois de o jato em que seguiam se ter despenhado em Statesville, na Carolina do Norte, nos EUA.
De acordo com uma fonte citada pela CNN Internacional, uma das pessoas que seguia no avião estava relacionada com a National Association for Stock Car Auto Racing (NASCAR). Dados iniciais indicam que o acidente aconteceu pouco tempo depois de o avião ter saído do aeroporto: voou cerca de oito quilómetros e deu meia volta para regressar ao aeroporto.
"Um Cessna C550 caiu durante uma aterragem no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, por volta das 10h20 da manhã, horário local, na quinta-feira, 18 de dezembro [15h15 em Lisboa]. A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) vão investigar o acidente. O NTSB liderará a investigação e fornecerá quaisquer atualizações", disse a FAA à CNN.
#BREAKING: The plane that has crashed in North Carolina is confirmed to be owned by Greg Biffle.
— Matt Van Swol (@mattvanswol) December 18, 2025
Greg is the NASCAR driver and hero who flew hundreds of rescue missions in Western North Carolina in his helicopter after Hurricane Helene. pic.twitter.com/Wyq7pVLwaS
CESSNA CITATION II CRASHES IN NORTH CAROLINA
— Turbine Traveller (@Turbinetraveler) December 18, 2025
Cessna 550 Citation II N257BW has crashed while attempting to land at Statesville Regional Airport (SVH). The aircraft was carrying six occupants — five fatalities have been confirmed so far by local media.
Flight tracking data shows… pic.twitter.com/xyXnGyeDne
Uma funcionária do aeroporto, identificada apenas como Victoria, explicou à CNN que assistiu ao acidente do seu local de trabalho. "A minha secretária fica virada para o local onde tudo aconteceu. Estava sentada e ouvi um barulho muito alto, e o nosso hangar abanou. Olhei e foi quando vi a as chamas e o incêndio", contou.
Numa conferência de imprensa realizada após o acidente, o gestor do aeroporto, John Ferguson, referiu que "não há ainda informações sobre o motivo" para o acidente.
De acordo com a CNN Internacional, o Aeroporto Regional de Statesville fica localizado a cerca de 72 quilómetros de Charlotte, sendo um aeroporto não controlado, ou seja, sem torre de controlo. Os pilotos são obrigados a informar sua posição a partir de uma frequência de rádio comum.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Equipas de resgate recuperam 77 corpos da mesma família na Cidade de Gaza





.jpg)






















































