Jimmy Kimmel prolonga contrato com a ABC. Mas lembra-se da polémica?

  • 11/12/2025

Jimmy Kimmel prolongou o seu contrato com a ABC de modo a continuar a apresentar o talk-show de late-night "Jimmy Kimmel Live!" até maio de 2027. O compromisso entre as duas partes terminaria em maio de 2026.

 

A notícia foi avançada por meios norte-americanos, como a Bloomberg ou a CNN Internacional, mas também o próprio humorista fez questão de a destacar através do seu Instagram: "Tenho o prazer de anunciar mais um ano sem talento!", escreveu no passado dia 8 de dezembro, numa frase que pode ser entendida como uma 'farpa' ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump - que escreveu na Truth Social, em novembro, que Kimmel "não tinha talento".

Recorde-se que o late-night em questão foi suspenso pela estação durante alguns dias em setembro deste ano, após comentários de Kimmel sobre Charlie Kirk, personalidade dos media conservadores assassinado a dia 10 desse mês. 

No seu monólogo de dia 15, recorde-se, Kimmel disse que, após a morte de Kirk, os Estados Unidos atingiram "novos níveis mínimos".

"O gangue MAGA [movimento do presidente Donald Trump] tentou desesperadamente caracterizar o tipo (Tyler Robinson) que assassinou Charlie Kirk como qualquer coisa que não um deles, fazendo tudo o que podia para obter ganhos políticos", considerou.

"Entre as acusações, houve... luto - na sexta-feira, a Casa Branca colocou as bandeiras a meia haste, o que gerou algumas críticas, mas, a nível humano, é visível o quanto o presidente está comovido", ironizou Kimmel, antes de cortar para um clipe em que jornalistas perguntam a Trump como está a lidar com a morte de Kirk, e este responde "muito bem", passando a falar da construção do novo salão de baile na Casa Branca

Jimmy Kimmel suspenso pela cadeia ABC por comentários sobre Charlie Kirk

Jimmy Kimmel suspenso pela cadeia ABC por comentários sobre Charlie Kirk

A cadeia televisiva norte-americana ABC suspendeu hoje por tempo indeterminado o programa de Jimmy Kimmel, por comentários que este célebre humorista fez sobre o assassinato do ativista Charlie Kirk.

Lusa | 01:08 - 18/09/2025

Dias depois, o regresso do humorista Jimmy Kimmel foi visto por quase 6,3 milhões de telespetadores, apesar de a transmissão do programa da ABC se manter suspensa em muitas cidades norte-americanas.

Kimmel regressou sem pedir desculpa, mas num monólogo emocionado em que parecia à beira das lágrimas, o apresentador disse que não estava a tentar brincar com o assassinato. Prestou também homenagem à viúva de Kirk.

Quem é Jimmy Kimmel? 

Nascido a 13 de novembro de 1967 em Nova Iorque, Kimmel apresenta desde 2003 na ABC o programa "Jimmy Kimmel Live!", que lidera regularmente as audiências entre os programas de entretenimento e se tornou viral com as suas entrevistas e sketches.

Anteriormente, trabalhou em rádios e televisões locais, onde desenvolveu o seu estilo satírico. 

Participou como ator e produtor e recebeu prémios Emmy pelo seu trabalho em comédia televisiva.

Leia Também: Erika Kirk foi convidada para o programa de Jimmy Kimmel... e recusou

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2902386/jimmy-kimmel-prolonga-contrato-com-a-abc-mas-lembra-se-da-polemica#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes