Jovem morto a tiro em plena via pública no Barreiro. PJ investiga
- 14/10/2025
Um jovem, com idade compreendida entre os 18 e os 22 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo, na Rua Maria Matos, no Lavradio, Barreiro, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
O homicídio ocorreu por volta das 22h50, tendo a vítima sido atingida na "zona superior do peito, relativamente próximo do pescoço".
Conta a mesma força de segurança que, quando chegaram ao local, o jovem assassinado, "de aparência africana", estava caído no chão, de barriga para baixo.
Junto dele "encontrava-se uma pessoa que, de imediato, informou os agentes que já havia acionado os meios de socorro".
Ainda segundo a PSP, poucos minutos depois, pelas 23h02, chegaram ao local os Bombeiros Sul e Sueste que iniciaram manobras de primeiros socorros à vítima. Pelas 23h09, deu-se a chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Barreiro, que assistiu a vitima, confirmando o óbito pelas 23h12h.
Testemunha ouviu disparos e viu duas pessoas a correr
À polícia, uma testemunha afirmou ter ouvido os disparos e logo a seguir viu dois indivíduos, entre os quais a vítima, a correr pela Rua Maria Matos em sentido à Rua Gil Vicente.
Nessa altura, o jovem baleado, que vinha com a mão no peito, caiu, de barriga para baixo, enquanto o segundo indivíduo continuou a correr, pedindo à testemunha que contactasse os meios de socorro.
A notícia, avançada em primeira mão pelo Correio da Manhã, já tinha sido confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da PJ, que confirmou estar a investigar o caso.
Já o Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal tinha confirmado a ocorrência e o número de elementos no local, que foram 17 ao todo, entre bombeiros, VMER, PSP e PJ.
[Notícia atualizada às 11h33]
Leia Também: Dois detidos pela PJ por "fortes indícios de crime de homicídio tentado"