Jovem palestiniano morreu baleado em ataque israelita na Cisjordânia
- 24/10/2025
O jovem foi identificado como Mohamed Abu Hnein, de 18 anos, gravemente ferido na quinta-feira por tiros de soldados israelitas durante confrontos após a entrada de tropas no campo, de acordo com a agência de notícias palestiniana Wafa.
A fonte especificou que Abu Hnein foi baleado nas costas e levado em estado crítico para um hospital local, onde morreu hoje.
As circunstâncias em que este jovem foi ferido e se participou na troca de tiros com as forças israelitas são desconhecidas.
De acordo com os meios de comunicação palestinianos, a cidade de Nablus foi palco de uma ampla operação militar israelita na noite de quinta-feira, incluindo ataques, buscas e confrontos armados.
As forças israelitas entraram em Nablus a partir do posto de controlo militar de Al-Murabaa e invadiram várias casas e empresas no bairro de Al-Maayin.
Posteriormente, as tropas entraram no campo de refugiados de Askar al-Yadid, onde se verificaram trocas de tiros e confrontos com jovens palestinianos.
Apesar do cessar-fogo em Gaza, a situação na Cisjordânia continua a ser particularmente crítica, com incursões diárias do exército israelita e ataques de colonos contra a população palestiniana.
Leia Também: JD Vance quer que "palestinianos vivam em Gaza e israelitas em segurança"





.jpg)















































