Kyiv acusa Rússia de responder à proposta de Trump com "terrorismo"
- 25/11/2025
"Putin deu a sua resposta terrorista às propostas de paz dos Estados Unidos e do Presidente [norte-americano, Donald] Trump. Com uma chuva de mísseis e drones contra a Ucrânia", declarou o ministro ucraniano Andriy Sibiga em um comunicado.
O ministro observou que o ataque russo durante a noite matou seis pessoas e feriu mais de 10 na capital, Kyiv, depois de terem sido atingidos vários prédios residenciais e infraestruturas energéticas da Ucrânia.
Sibiga explicou que os russos usaram no ataque drones e mísseis balísticos, de cruzeiro e hipersónicos, que tiveram como alvo as regiões de Odessa, Kharkiv, Chernihiv e Kyiv.
O ministro ucraniano insistiu na necessidade de a Europa, os Estados Unidos e todos os aliados da Ucrânia agirem em conjunto e pressionarem a Rússia a depor as armas.
Tambén na noite passada, drones ucranianos mataram três pessoas e outras oito ficaram feridas na região russa de Rostov, no maior ataque de Kyiv contra o território inimigo nas últimas semanas.
Estes ataques mútuos coincidem com os contactos indiretos entre os dois lados, mediados pelos Estados Unidos, a propósito de um plano de paz apresentado na semana passada pela Casa Branca.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022.
Leia Também: Ataque russo com mísseis e drones sobre Kyiv. Há pelo menos 6 mortos





.jpg)






















































