Leão XIV diz que "caridade vence a morte" na missa dos Fiéis Defuntos
- 03/11/2025
O sumo pontífice compareceu na missa dos Fiéis Defuntos, na qual a Igreja Católica recorda os mortos, no maior cemitério da capital italiana, e depositou um ramo de flores no túmulo da família Nicolini, o primeiro que se encontra ao entrar no cemitério, indica a agência noticiosa Efe.
"Reunimo-nos neste lugar para celebrar a comemoração de todos os fiéis falecidos, em particular aqueles que estão aqui sepultados e, com especial carinho, os nossos entes queridos. No dia da morte, eles deixaram-nos, mas levamo-los sempre connosco na memória do coração", declarou o Papa na presença de cerca de duas mil pessoas.
O Papa Leão XIV referiu que "todos os dias" essa memória está viva.
O Papa Leão XIV assegurou que "a caridade vence a morte" e que "na caridade" Deus vai reunir-nos com os nossos entes queridos.
"Queridos irmãos e irmãs, enquanto a dor pela ausência daqueles que já não estão connosco permanece gravada nos nossos corações, confiemos na esperança que não defrauda", afirmou na sua homilia.
Durante a oração do Angelus pela manhã, Leão XIV adiantou que nesta visita rezaria por seus entes queridos falecidos, mas também "pelos mortos de quem ninguém se lembra".
"Mas nosso Pai Celestial nos conhece e nos ama, um por um, e não esquece ninguém", afirmou o papa Leão XIV".
Leia Também: Papa pede intervenção da comunidade internacional na crise no Sudão





.jpg)

















































