Macron de óculos escuros? Estilo do presidente francês mexe redes sociais
- 20/01/2026
O presidente francês não passou despercebido nos seus últimos eventos oficiais. Em causa está a escolha arrojada de acessórios, nomeadamente o facto de ter aparecido de óculos de sol em vários momentos, incluindo dentro de salas e edifícios.
Tudo começou na quarta-feira numa cerimónia numa base militar de Israel, onde a escolha suscitou algum alarme. Porém, ao cumprimentar os militares, refere o India Today, o chefe de Estado retirou os óculos e momentos depois dirigiu-se aos presentes para explicar o que se estava a passar.
Em causa, segundo o próprio referiu, e ficou patente em imagens que pode ver acima, estaria um derrame ocular, que obrigou Emmanuel Macron a cuidados redobrados com a sua visão.
"Peço desculpa pelo aspeto do meu olho", disse no início do seu discurso, seguindo brincando com o assunto e afirmando que era o seu "olho de tigre", em referência ao tema musical do filme Rocky [Eye of the tiger].
"Por favor, aceitem-me tal como estou", brincou ainda Macron, segundo o Reporteri.
Muitos questionaram e mostraram-se preocupados com a saúde do francês, com o Palácio do Eliseu, mais tarde, a clarificar que se tratou da rutura de um vaso sanguíneo no olho de Macron. Acrescentava ainda que a situação não colocava Macron em risco e que era, apenas, um problema temporário.
Esclarecimentos feitos, facto é que a escolha de Macron, que optou por uns óculos de estilo aviador da marca Rayban, não passaram despercebidos com toda a situação a tornar-se viral nas redes sociais,
Os internautas têm brincado com a situação, referindo que mesmo numa altura de maior fragilidade Macron não perde o seu estilo. Outros não esquecem a polémica com a mulher Brigitte e decidem atribuir à primeira-dama francesa as culpas pelo olho vermelho do marido.
"Ele esqueceu-se quem é que manda então Brigitte meteu-o no lugar", brincam.
Confira na galeria acima algumas das imagens e que valeram vários elogios a Macron com muitos a achar que os óculos lhe davam um ar misterioso.
Leia Também: Macron vai pedir instrumento anti-coerção se Trump impuser tarifas





.jpg)






















































