Man. United faz ultimato a Amorim e já tem português na linha de sucessão

  • 16/09/2025

O Manchester United estará a começar a perder a paciência com Ruben Amorim, na sequência de um arranque de temporada aquém das expetativas, que já o 'atirou' para a 14.ª posição da Premier League, assim como para fora da Taça da Liga (por 'culpa' do Grimsby Town, do quarto escalão do futebol inglês).

 

De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal britânico Mirror, a direção dos red devils já terá feito saber que o treinador português tem apenas três partidas para demonstrar que é capaz de dar a volta ao atual rumo dos acontecimentos e, desta maneira, evitar ser despedido.

Até à segunda pausa para compromissos internacionais da presente temporada de 2025/26, a formação sediada em Old Trafford terá pela frente Chelsea (a 20 de setembro, em 'casa'), Brentford (a 27 de setembro, no Gtech Community Stadium) e Sunderland (a 4 de outubro, também em 'casa').

Caso, até lá, não surjam sinais de que ainda é possível 'salvar' a época, o ribatejano será demitido, sendo que o plano passa por aproveitar as duas semanas dedicadas às seleções para contratar um novo treinador, que teria estreia marcada... em Anfield, a 19 de outubro, perante o Liverpool, no jogo 'cabeça de cartaz' da oitava jornada do campeonato inglês.

Marco Silva já está na 'culatra'

A mesma publicação acrescenta que os responsáveis do Manchester United já terão, inclusive, começado a esboçar um plano de sucessão a Ruben Amorim, no qual constam cinco nomes, entre eles, o também português Marco Silva, que se encontra em final de contrato com o Fulham.

Oliver Glasner (do Crystal Palace), Andoni Iraola (do Bournemouth), Mauricio Pochettino (da seleção dos Estados Unidos da América) e Gareth Southgate (que está livre de contrato, desde julho de 2024, quando abandonou o leme da principal seleção de Inglaterra) são outros dos nomes em cima da mesa.

A cronologia do 'descalabro'

O Manchester United partiu para a nova época com as expetativas em alta, sobretudo, porque Ruben Amorim teria a oportunidade de realizar a sua primeira pré-temporada no cargo, depois de ter sido adquirido ao Sporting, em novembro do passado ano de 2024, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros.

A direção não olhou a meios para munir o plantel de todas as 'armas' de que o treinador português acreditava precisar, investindo qualquer coisa como 250 milhões de euros nas aquisições de Benjamin Sesko (ao Leipzig), Bryan Mbeumo (ao Brentford), Matheus Cunha (ao Wolverhampton), Senne Lammens (ao Antuérpia) e Diego Léon (ao Cerro Porteño).

No entanto, os resultados tardam a aparecer. Na primeira jornada da Premier League, os red devils deixaram uma boa imagem, diante do Arsenal, mas saíram derrotados, em pleno Old Trafford, por 0-1. Seguiu-se uma deslocação a Craven Cottage, onde não foram capazes de ir além de um empate a uma bola, perante o Fulham... de Marco Silva.

O 'tombo' da segunda ronda da Taça da Liga, frente ao Grimsby Town, no desempate por grandes penalidades, não ajudou, mas a reação surgiu de imediato, com a primeira vitória da época, sobre o Burnley, por 3-2. Os bons apontamentos não tiveram, ainda assim, continuidade, e a pesada derrota sofrida na deslocação ao Etihad Stadium, no passado fim de semana, ante o Manchester City, por 3-0, acabou por deixar Ruben Amorim 'por um fio'.

Leia Também: Ruben Amorim 'empurrado' para... o Chelsea: "É uma preocupação, não muda"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2854509/man-united-faz-ultimato-a-amorim-e-ja-tem-portugues-na-linha-de-sucessao#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes