Marido de finalista do Miss Suíça acusado pelo seu violento homicídio
- 11/12/2025
Kristina Joksimovic foi encontrada morta em 2024, num crime que abalou a Suíça. A mulher – modelo e cantora – chegou a ser finalista do concurso Miss Suíça, em 2023.
No fatídico dia, Kristina estaria a regressar a sua casa, na cidade de Binningen, quando foi violentamente agredida pelo marido, Thomas.
Segundo indica a imprensa internacional, depois de lhe tirar a vida, o homem desmembrou o seu corpo, decapitou-a e passou os membros por uma liquidificadora industrial com químicos, por forma a apagar qualquer sinal do corpo.
O crime poderia ter passado impune não fosse o facto de o pai da vítima ter encontrado cabelos e vestígios de pele da filha em sacos do lixo.
O homem, na altura com 41 anos, foi detido no dia seguinte à descoberta dos restos mortais da ex-modelo.
Após a detenção, Thomas terá dito às autoridades que encontrou o corpo da mulher, com quem tinha dois filhos, e decidiu desmembrá-la num momento de pânico.
Agora, um ano depois dos factos, o homem foi formalmente acusado de homicídio pelo justiça de Basileia, na Suíça.
"O Ministério Público de Basileia-Campiña concluiu a investigação criminal sobre o suposto homicídio ocorrido em Binningen em 13 de fevereiro de 2024. A acusação apresentou queixa por homicídio e perturbação da ordem pública contra um homem de 43 anos (de nacionalidade suíça) perante o Tribunal Penal de Basileia-Campiña. O arguido encontra-se detido e presume-se a sua inocência até que seja provada a sua culpa. Com base nos resultados da investigação criminal, o Ministério Público de Basileia-Campiña presume que o acusado assassinou a sua esposa (de 38 anos na altura do crime e de nacionalidade suíça) na sua residência comum em Binningen. O Ministério Público não revelou mais detalhes sobre as circunstâncias do crime", lê-se na acusação.
O julgamento ainda não tem data marcada, mas as autoridades acreditam que o facto de Thomas não ter dado acesso ao seu telemóvel pode ser por o aparelho conter pistas sobre a motivação, o plano e a cronologia do crime.
Além de ter sido finalista do concurso ‘Miss Suíça’, Kristina foi coroada ‘Miss do Noroeste da Suíça’, em 2007.
Leia Também: Condenado a pena máxima por homicídio de mulher encontrada carbonizada





.jpg)






















































