Michael Owen sai em defesa de Ruben Amorim: "Não é normal..."

  • 16/09/2025

Michael Owen vai contra a corrente e acredita que Ruben Amorim tem condições para continuar à frente do comando técnico do Manchester United. Em declarações na zona mista do Estádio José de Alvalade, na noite de segunda-feira, após o jogo das lendas portuguesas contra o resto do mundo, o antigo avançado inglês abordou a crise vivida em Old Trafford e referiu que os problemas do United vão muito além do treinador. 

 

"Eu penso que o Manchester United tem passado por muitos problemas já há muitos anos. Não é apenas no último ano ou dois anos. Falamos dos últimos 10 anos, talvez mais. Vários grandes treinadores já passaram pelo clube", começou por dizer Owen, aos jornalistas, prosseguindo. 

"Isso mostra que o problema não é apenas do treinador. Tudo tem de melhorar no clube. Já foi tão ao fundo que precisam de juntar as peças devagar", vincou o antigo Bola de Ouro, antes de defender o trabalho de Ruben Amorim nos red devils. 

"Eu gosto do Ruben Amorim. Gosto do que ele diz. Gosto a forma como se comporta. Ele fala bem. Creio que algumas das contratações que ele fez já demostraram ser bons jogadores. Mas não depende apenas daquilo que acontece dentro de campo. Também fora de campo. É isso que se sente no clube. Neste momento, qualquer jogador que saia [do clube] passa a jogar bem e quem entra começa a jogar mal. Isso não é normal, obviamente. Mostra que há mais problemas para além do treinador. Acho que Ruben Amorim é um bom treinador", rematou o antigo jogador, agora com 45 anos, que vestiu a camisola do Manchester United já na fase final da sua carreira. 

O que disse Amorim?

O crédito do treinador português está cada vez mais reduzido e o arranque desta nova temporada - o pior da história do Manchester United desde 1992/1993 - faz disparar todos os alarmes em Old Trafford. 

Ainda assim, Ruben Amorim já afirmou que não vai mudar o seu sistema tático - baseado no 3x4x3 - e deixando, inclusive, o aviso que cabe ao United mudar de treinador caso queira algo diferente. 

"Eu percebo e aceito. Não é um registo que devêssemos ter no Manchester United. Há muitas coisas - vocês não têm ideia do que se passou nos últimos meses -, mas eu aceito isso. Eu não vou mudar. Quando quiser mudar a minha filosofia, vou mudar. Se não, terão de mudar o homem. Vamos falar sobre isto sempre que perdermos um jogo. Eu não acredito nisso, no sistema ou no quer que seja. Eu acredito na minha filosofia e vou jogar assim até que queira mudar", defendeu Amorim, na sala de imprensa, após a derrota frente ao Manchester City (0-3), registada no domingo, prosseguindo. 

"A minha mensagem para os adeptos é que eu vou dar tudo e sempre a pensar no melhor para o clube. Essa sempre foi a mensagem. Não é minha decisão [continuar no comando técnico do Manchester United]. Até lá, estou aqui para dar o meu melhor. Eu quero mesmo ganhar jogos. Estou a sofrer mais do que eles [adeptos]", concluiu o treinador português. 

Resta, agora, se Ruben Amorim será capaz de dar a volta ao rumo dos acontecimentos e recolocar o Manchester United no caminho das vitórias. 

Leia Também: Scholes 'avisa' Ruben Amorim: "É simpático, mas a pressão vai ser enorme"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2854223/michael-owen-sai-em-defesa-de-ruben-amorim-nao-e-normal#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes