Mistério com restos mortais em penhasco do Utah resolvido após três anos
- 03/12/2025
As autoridades conseguiram encerrar um caso que era um mistério para o Departamento Policial de Washington, no estado norte-americano do Utah, há já três anos.
Em causa estava a descoberta de restos mortais em "elevado estado de decomposição" descobertos num penhasco em agosto de 2022.
Segundo o que é explicado agora pela imprensa internacional, na altura as autoridades foram chamadas devido à descoberta de "basicamente ossos e restos de tecido" num penhasco.
Sem saber se se tinha tratado de uma queda ou se a vítima, por identificar, tinha posto fim à sua vida, as autoridades começaram a investigar, chegando depois à conclusão de que para além de não haver indícios de crime, a causa da morte estava relacionada com uma "forte lesão causada por uma queda".
Segundo já tinha explicado o porta-voz do Departamento da Polícia da Cidade de Washington, Kory Klotz, o "corpo estava no local em que foi encontrado há algum tempo".
O financiamento que levou a novos testes de ADN
Já o ano passado, as autoridades conseguiram financiamento para testes avançados de ADN, não tendo os resultados encontrado nenhuma ligação. Já este ano, foi encontrada uma ligação, que dava conta de uma ligação de pai-mãe com uma mulher que vivia em Blair, no estado de Washington.
A realização de novos testes para confirmar a ligação foram feitos e deram positivo. O homem foi então identificado como Jamie Leek, tendo a família explicado às autoridades que o homem saiu do estado de Wisconsin em 2017 com a intenção de se mudar para Las Vegas, no estado do Nevada. O último contacto que a família teve com Jamie Leek, que nasceu em 1973, foi entre 2021 e 2022.
Um dos responsáveis destacados ao longo do tempo para esta investigação, o detetive Thomas Lloyd, referiu agora que trabalharam muito intensamente para conseguir resolver este caso.
O detetive explicou que o assunto ficou, de alguma forma, "encerrado" para a família, dado que falaram com eles e conseguiram explicar-lhes o que aconteceu. "Sabem agora o que aconteceu ao Jamie", referiu, citado pela imprensa.
Precisa de falar com alguém? Está a viver uma situação de sofrimento emocional, violência física ou psicológica? Ou conhece alguém que possa estar em perigo? Reunimos aqui todos os contactos de apoio, gratuitos e confidenciais, para pedir ajuda ou orientar quem precisa
Leia Também: Buscas por caminhante resolvem mistério de desaparecimento com 12 anos





.jpg)






















































