Mourinho com motivos para sorrir. Manu Silva (e não só) volta ao Benfica
- 14/10/2025
O Benfica voltou a abrir um treino à comunicação social, esta terça-feira, com direito a novidades na preparação do encontro frente ao Desportivo de Chaves, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, destacando-se o regresso de Manu Silva.
Após ter sofrido uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no passado dia 8 de fevereiro, no triunfo diante do Moreirense (3-2), o médio ex-Vitória SC já se mostrou a José Mourinho no relvado do Benfica Campus, no Seixal, onde trabalhou de forma individual e condicionada.
Na mesma órbita do futebolista portuguesa esteve Georgiy Sudakov, uma vez que um dos reforços de verão regressou da seleção da Ucrânia com intensas queixas no ombro esquerdo, treinando igualmente à parte do restante grupo de trabalho.
Após terem estado ao serviço das suas seleções, Anatoliy Trubin (Ucrânia), Amar Dedic (Bósnia e Herzegovina), Vangelis Pavlidis (Grécia) e Franjo Ivanovic (Croácia) já se apresentaram no Benfica, assim como Joshua Wynder (sub-20 dos Estados Unidos da América), Leandro Santos, João Veloso e João Rego (sub-20 de Portugal).
Para além disso, os jovens José Melro, Ivan Lima e Ricardo Ribeiro estiveram igualmente às ordens de José Mourinho no Benfica, sendo que o primeiro já havia feito parte das escolhas do experiente treinador português.
De referir ainda que, tal como Manu Silva, Alexander Bah também esteve a contas com uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida precisamente no mesmo jogo, estando de volta ao Seixal já esta quarta-feira, assim como o belga Dodi Lukebakio.
Vem aí ciclo 'louco'
Assim que termine a fase de compromissos internacionais de seleções, o Benfica iniciará um ciclo de sete jogos em cerca de três semanas, desde as três provas internas à competição europeia em que está inserido: a Liga dos Campeões.
A caminhada começa no reduto do Desportivo de Chaves, já na próxima sexta-feira, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, seguindo-se a deslocação ao terreno do Newcastle na Champions (dia 21 de outubro), antes do regresso a casa para um duplo compromisso. O regresso ao campeonato acontece frente ao Arouca (dia 25), precisamente no dia das eleições presidenciais, antecedendo a receção ao Tondela na luta pela final four da Taça da Liga, no dia 29.
Já o mês de novembro arranca frente ao Vitória SC, em Guimarães, em duelo referente à 10.ª jornada do campeonato, logo no dia 1, seguindo-se um duplo duelo caseiro no Estádio da Luz: o primeiro frente ao Bayer Leverkusen (no dia 5) na Liga dos Campeões e o segundo diante do Casa Pia (dia 9), antes de uma nova pausa para compromissos de seleções.
[Notícia atualizada às 16h19]
Leia Também: Do céu ao inferno. Mourinho reduz chama goleadora de Lage no Benfica