Mulher assassinada em trilho no Brasil. Suspeito confessou crime

  • 25/11/2025

Uma mulher de 31 anos foi assassinada e violada numa trilha, em Florianópolis, no Brasil, na manhã sexta-feira, dia 21 de novembro, quando ia para uma aula de natação. O crime está a chocar o Brasil.

 

Catarina Karsten, uma estudante de pós-graduação em Estudos Linguísticos, saiu de casa pelas 06h50 locais e ia a uma aula de natação quando foi asfixiada com um cordão por um homem de 21 anos, que depois a violou.

O caso, conta o site brasileiro g1, está a chocar o Brasil. 

O suspeito, o homem de 21 anos, encontra-se detido, já confessou o crime e irá responder por violação e feminicídio. Revelou ainda que foi até aquele trilho para consumir drogas.

Mas, o que se sabe sobre este crime?

O homicídio aconteceu na sexta-feira de manhã quando Catarina ia para uma aula de natação. O seu companheiro estranhou a demora da jovem em regressar a casa, referem o boletim da ocorrência. Pelas 12h00 locais, o companheiro recebeu a informação de que os pertences de Catarina tinham sido encontrados na trilha do Matadeiro.

Posto isto, o companheiro confirmou junto da professora de natação de Catarina de que ela não tinha ido à aula, tendo assim decidido chamar a Polícia Militar, que iniciou buscas pelo seu paradeiro. 

Durante as buscas, duas pessoas abordaram os agentes da Polícia Militar, tendo dito que encontraram um corpo naquela trilha. As autoridades acionaram assim o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, assim como a Polícia Civil e a Polícia Científica. 

Como foi descoberto o suspeito do homicídio?

De acordo com o g1, as autoridades tiveram acesso a imagens de câmaras de segurança. Nas gravações, aparecia o suspeito. Houve, também, duas turistas que acharam a atitude do homem de 21 anos estranha e, por isso, decidiram tirar-lhe fotografias. Estas imagens ajudaram a que o suspeito fosse identificado e encontrado. 

Assim, os agentes da polícia deslocaram-se até à residência do homem, que confessou o crime e revelou ter escondido o corpo de Catarina numa área de mato. 

Na residência do suspeito, as autoridades encontraram, não só as roupas que o homem usava nas gravações, assim como pertences da vítima. Os objetos e a roupa foram apreendidos e o homem levado para a esquadra. 

E quem é o suspeito?

Giovane Correa Mayer, 21 anos, é natural de Viamão, no Rio Grande do Sul. Desde 2019, morava em Florianópolis com familiares. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito costumava passar por aquele trilho e, na sexta-feira, voltava de uma festa onde terá ingerido álcool. 

Giovanne confessou às autoridades que asfixiou Catarina e violou-a. O seu ADN foi recolhido e levado para análise.

Depois da detenção de Giovanne, o homem passou a ser suspeito de um outro crime, a violação de uma mulher de 69 anos, que aconteceu em 2022. 

Nessa altura, Giovanne prestou depoimento como sendo testemunha, uma vez que era ajudante de jardinagem na casa da vítima no dia em que ela foi agredida e violada. 

Durante a investigação deste crime, ninguém foi preso ou suspeito. Mas, agora, o caso será reaberto e cruzar informações dos dois crimes.

Quem era Catarina Karsten?

Catarina Karsten era uma estudante de pós-graduação em Estudos Linguísticos e Literários, na Universidade Federal de Santa Catarina. Era formada em Letras e era professora de Inglês.

Antes de estudar Letras, Catarina foi aluna de Engenharia de Produção, onde integrou o Centro Académica Livre de Engenharia de Produção.

A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, lamentou "a notícia da morte de Catarina Karsten, de 31 anos, aluna de pós-graduação na UFSC, assassinada de forma brutal na trilha do Matadeiro, em Florianópolis".

"Minha solidariedade à família, aos amigos e à comunidade universitária neste momento tão difícil. Reafirmo nossa determinação na redução imediata dos feminicídios no Brasil. Proteger a vida das mulheres é uma tarefa dos governos e de toda a sociedade", escreveu na rede social X (antigo Twitter).

Leia Também: Bolsonaro fica em prisão preventiva após danificar pulseira eletrónica

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2893765/mulher-assassinada-em-trilho-no-brasil-suspeito-confessou-crime#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes