Murros e puxões de cabelo. Discussão interrompe parlamento mexicano
- 17/12/2025
Uma sessão no Congresso da Cidade do México, esta segunda-feira, dia 15 de dezembro, foi suspensa e transferida para outro local, após uma desacato ter acabado com vários deputados em confrontos, empurrões e puxões de cabelo.
Os protagonistas são governadores e membros da oposição, refere a Veja, que indica que os confrontos foram motivados por um desacordo em relação à dissolução do Instituto da Transparência.
A confusão, transmitida ao vivo pelos canais da instituição, envolveu socos, empurrões e puxões de cabelo.
A Globo noticia que os empurrões começaram depois de a tribuna ter sido ocupada por deputados do Partido da Ação Nacional, a oposição conservadora e liberal, e um dos maiores partidos do México. O grupo acusou o partido no governo, o Morena [Movimento Regeneração Nacional], de violar um acordo político para a criação de um novo órgão de investigação.
A dado momento, outros políticos que estavam no local tentaram separar as mulheres, num momento em que a tensão aumentava.
A confusão só terminou depois de o presidente do Conselho de Administração, Jesús Sesma, ter decidido suspender a sessão, que foi transferida para outro local, e retomada após a retirada dos oposicionistas do parlamento.
Depois do incidente, o porta-voz do Morena, Paulo García, disse que, de forma recorrente, a "oposição recorre à violência por falta de argumentos, por falta de capacidade de sustentar o debate".
Assista às imagens do momento na galeria acima.
Leia Também: Fentanil arma de destruição massiva? México vai analisar implicações





.jpg)






















































