Osimhen 'carrega' Galatasaray e Bilbao sobrevive ao 'susto' do Qarabag
- 22/10/2025
O Athletic Bilbao e o Galatasaray abriram a noite europeia desta quarta-feira vitoriosos nas respetivas partidas da terceira jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, com o mesmo resultado a ser favorável a ambas as equipas, que venceram por 3-1 em casa.
Victor Osimhen e Gorka Guruzeta foram as figuras do início de noite para as equipas anfitriãs, ao apontar dois golos cada um nos triunfos de turcos e espanhóis, respetivamente.
A turma do País Basco recebeu o Qarabag, que tem vindo a ser a sensação da prova milionária, e até ficou a 'tremer' logo depois do apito inicial, já que o conjunto do Azerbaijão marcou logo antes de o primeiro minuto ter sido disputado, com Leandro Andrade, que também fez o gosto ao pé frente ao Benfica, no Estádio da Luz, a apontar o seu segundo golo na competição esta temporada.
Mas o conto de fadas não durou muito tempo, já que a vantagem não ficou imaculada até ao final da primeira parte, com Gorka Guruzeta a fazer o primeiro dos bascos na noite, quando se jogava o minuto 40, levando os adeptos no San Mamés ao delírio nas bancadas.
Apesar de um equilíbrio na segunda metade, foi mesmo a equipa espanhola que conseguiu chegar à vantagem e voltar a marcar aos 70 minutos, com Robert Navarro a ser decisivo na partida, que poderia dar os primeiros três pontos nesta edição da Champions ao Athletic Bilbao.
Apesar de a vitória ter sido garantida, não foi feita sem mais um golo do ponta-de-lança espanhol Guruzeta, que voltou a marcar quando já faltavam apenas dois minutos para o minuto 90 do tempo regulamentar, fechando as contas em Bilbau.
De recordar que o Athletic Bilbao fecha a sua participação na Liga dos Campeões frente a uma equipa portuguesa, com uma receção ao Sporting que poderá decidir muita coisa nas contas finais da qualificação para a fase a eliminar, com o encontro a acontecer no próximo dia 28 de janeiro, numa oitava jornada da fase de liga única em que todos os jogos irão ser disputados à mesma hora.
Galatasaray não perdoou no 'inferno' turco
O Galatasaray aproveitou o apoio dos seus adeptos sempre fervorosos para derrotar o estreante Bodo/Glimt, por 3-1, numa partida em que tivemos direito a uma grande exibição por parte do ponta de lança nigeriano Victor Osimhen, que esteve em destaque ao bisar no jogo da terceira jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões.
O avançado acabou por conseguir mesmo fazer dois golos na primeira parte, aos três e aos 33 minutos de jogo, dizimando qualquer hipótese dos noruegueses conseguirem disputar olhos nos olhos a partida na Turquia, que ficou sentenciada 15 minutos depois do apito inicial para a segunda metade do encontro, com um golo de Yunus Akgun a colocar o resultado em 3-0.
O Bodo/Glimt ainda conseguir fazer o golo de honra em Istambul, mas de nada serviu do que apenas uma consolação, visto que Andreas Helmersen não conseguiu impedir a derrota na Liga dos Campeões.
[Notícia atualizada às 20h04]
Leia Também: Rui Borges chama os pesos-pesados. O onze do Sporting frente ao Marseille