Pelo menos 2 mortos após ataque durante funeral em igreja mórmon no Utah
- 08/01/2026
Pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um ataque no estacionamento de uma igreja em Salt Lake City, capital do estado norte-americano do Utah (oeste), de acordo com a imprensa local.
As autoridades anunciaram que oito pessoas foram atingidas por tiros por volta das 19h30 de quarta-feira (02h30 de hoje em Lisboa), durante um serviço fúnebre na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, comummente conhecida como igreja mórmon.
Testemunhas na área que ouviram os tiros descreveram a experiência como "bastante assustadora" e disseram que ficaram aliviadas por não ter ocorrido dentro da igreja, de acordo com a televisão local KUTV.
Três pessoas estão em estado crítico e a situação dos outros três feridos ainda não é conhecida, de acordo com o porta-voz da polícia de Salt Lake City, Glen Mills, citado pelo portal de notícias Deseret, que pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Mills notou que os feridos estão a receber tratamento em hospitais locais.
Mass shooting in Salt Lake City: 8 people shot, 2 killed, during a funeral service at an LDS church. pic.twitter.com/aMvj7ldm3W
— General Quacker | الجنرال كواكر (@general_he42676) January 8, 2026
Citado pela agência norte-americana Associated Press (AP), o chefe de polícia de Salt Lake City, Brian Redd, afirmou que as autoridades policiais não acreditam que o ataque tenha sido direcionado a uma religião.
"Acreditamos que este não foi um incidente aleatório", disse Redd aos repórteres.
O suspeito continua em fuga.
BREAKING: Very large police presence after at least 1 person shot at Church of Jesus Christ of Latter-day Saints chapel on Redwood Road in Salt Lake City, Utah — KUTV 2 pic.twitter.com/sOczYpNwwl
— Rapid Report (@RapidReport2025) January 8, 2026
Leia Também: Autarca diz que morte de condutora por agente do ICE foi "imprudente"





.jpg)






















































