Pelo menos um morto e dez feridos num atropelamento no Japão
- 24/11/2025
Um idoso na casa dos oitenta anos morreu esta segunda-feira após ter sido atropelado em Adachi, Tóquio, Japão, por volta das 12h30 (03h30 em Lisboa), segundo o Japan Times.
O mesmo jornal relata que dez outras pessoas terão ficado feridas, sendo que uma mulher, nos seus 20 anos, foi encontrada inconsciente e em estado grave perto do local do acidente. Encontra-se, neste momento, em coma.
O condutor fugiu do local a pé, mas acabou por ser detido pouco depois pelas autoridades, a cerca de 500 metros de Adachi. O suspeito está a ser investigado por atropelamento e fuga.
A televisão local TBS noticiou também o roubo de um veículo de um concessionário automóvel nas proximidades, cerca de duas horas antes do incidente. A polícia estará a averiguar se os dois eventos estão relacionados.
"Vi uma pessoa a ser projetada para o ar. O carro parecia estar a seguir em linha reta, sem se desviar da trajetória. Pareceu-me que devia estar a alta velocidade, mesmo no passeio", disse uma testemunha anónima à NHK.
Note-se que hoje é um dia de feriado nacional no Japão.
A 1 de janeiro de 2019, nove pessoas ficaram feridas em Tóquio quando um veículo conduzido por um jovem, que disse estar a protestar contra a pena de morte, atropelou vários peões.
Leia Também: Hong Kong corta relações oficiais com Japão devido a Taiwan





.jpg)






















































