Penálti 'safa' Ruben Amorim ao cair do pano. Vítor Pereira ainda a zeros
- 30/08/2025
Na sequência do arranque desastroso de temporada, o Manchester United alcançou a primeira vitória, este sábado, ao bater o Burnley (3-2), pelo que Ruben Amorim conseguiu afastar, para já, o cenário de crise instalado em Old Trafford. Bruno Fernandes foi o herói da partida, com uma grande penalidade convertida aos 90+7'.
Na 'ressaca' da humilhante eliminação na Taça da Liga inglesa, diante do Grimsby Town (2-2, 12-11 após grandes penalidades), Ruben Amorim apostou nas titularidades dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, naquele que foi um primeiro tempo 'massacrante' protagonizado pelos red devils.
Após muita insistência, o conjunto de Manchester saltou para a frente do marcador, aos 27 minutos, por via de um autogolo de Josh Cullen, após um cabeceamento de Casemiro à trave. O lance, esse, só seria validado com recurso à tecnologia 'olho de falcão', levando o árbitro Samuel Barrot a olhar para o relógio e a permitir os primeiros festejos da equipa do treinador ex-Sporting.
O intervalo não fez propriamente bem ao Manchester United, que deixou de dominar o encontro como tinha acontecido até então. Foi assim que o Burnley conseguiu chegar ao empate, aos 55 minutos, quando Lyle Foster, ex-Vitória SC, aproveitou um passe de Bruun Larsen para fazer o 1-1 no encontro.
Ruben Amorim nem queria acreditar, mas a verdade é que, apenas dois minutos depois, Bryan Mbeymo tratou de corresponder da melhor forma ao cruzamento de Diogo Dalot para chegar ao 2-1. O jovem técnico português ainda estava 'preso' ao empate e nem festejou.
Jaidon Anthony acabou por chegar novamente ao empate, aos 66 minutos, porém, face à insistência do Manchester United, a glória acabaria por chegar ao cair do pano, com uma grande penalidade sinalizada pelo VAR e convertida por Bruno Fernandes, aos 90+7'.
Com este resultado, o Manchester United passa a somar quatro pontos no nono lugar, ao lado do Nottingham Forest (com menos um jogo), de Nuno Espírito Santo e Jota Silva. Já o Burnley segue no 11.º posto, com três pontos, tantos como o Manchester City, igualmente com menos um jogo.
Vítor Pereira no caminho inverso a Ruben Amorim
O Wolverhampton não conseguiu sair do fundo da classificação da Premier League, este sábado, ao somar a terceira derrota ao terceiro jogo na prova, diante do Everton (2-3).
Logo a abrir o encontro, o luso-guineense Beto aproveitou o passe de Jack Grealish para abrir o ativo aos 7 minutos, levando Hwang Hee-Chan a responder, sensivelmente a meio do primeiro tempo, com o empate assinado aos 21 minutos. Ainda assim, antes do intervalo, Iliman Ndiaye beneficiou da assistência de Dewsbury-Hall para recolocar o clube de Liverpool na frente, aos 33 minutos.
Na reta inicial do segundo tempo, a vida de Vítor Pereira - com os portugueses José Sá e Toti Gomes no onze - ficou bem mais complicada, quando Dewsbury-Hall apontou o 1-3 ao minuto 55, com nova assistência de Jack Grealish. O recém-entrado Rodrigo Gomes ainda relançou o encontro aos 79 minutos, mas o 2-3 acabaria por persistir até ao apito final.
Desta forma, o Wolverhampton mantém-se na última posição da Premier League, partilhada com o West Ham (menos um jogo), enquanto o Everton salta para zona europeia, no quinto posto, com seis pontos.
Leia Também: Autogolo também conta. Árbitro olha para relógio e Ruben Amorim festeja
Leia Também: Ex-Vitória SC 'tramou' United. Mbeumo respondeu e Amorim reagiu
Leia Também: Amorim tem de ir 'à bruxa' por causa dos guarda-redes. Bayindir mete água