"Pensei que ia ter um treco, tinha as mãos dormentes, boca seca..."
- 16/09/2025
Dias depois de ter vencido o 'Big Brother Verão', Jéssica Vieira conversou com a imprensa e fez um balanço da participação que lhe deu o prémio final.
Além de ter revelado que tomou uma decisão importante que irá mudar a sua vida a curto prazo e de ter contado qual o destino para o prémio final de 30 mil euros, Jéssica Vieira explicou-nos como está a gerir o turbilhão de emoções que vive desde a noite de sexta-feira.
"Não estava mesmo à espera de ganhar", admitiu, adiantando que vencer o 'BB Verão' "foi um sonho tornado realidade".
"Ainda estou a gerir, parece que ainda nem acredito muito bem porque nunca pensei que pudesse ser a vencedora."
Fora do reality show, a jovem diz estar a viver "uma bolha muito bonita" com "muito amor".
"Sou inundada de amor todos os dias", reforçou, explicando-nos o quanto está "muito feliz".
"Não queria estar sempre a chorar, mas não tinha como [não chorar]"
Jéssica Vieira descreve a participação no 'Big Brother Verão' como algo "desafiante, inconstante mas muito forte".
"Sei que chorei muito, mas eu sentia-me muito forte. Estou muito orgulhosa da minha prestação. [...] Não queria estar sempre a chorar, mas não tinha como [não chorar]. E mesmo assim, tentava esconder-me. Não queria que as pessoas me vissem mal", disse, reforçando que nunca quis ser "a coitadinha da história".
"Ali tinha pessoas a julgar o meu choro, mas eu ia ser sempre julgada por tudo", atirou.
A vencedora do 'Big Brother Verão' diz ter mostrado aquilo que é de verdade, sem 'capas', e referiu não acreditar na narrativa apresentada por outros participantes, como Catarina Miranda e Afonso Leitão, de que tudo o que fizeram dentro da casa mais vigiada do país foi apenas jogo.
"Não me compram com a ideia de que é jogo, é personalidade", defendeu.
No dia da vitória, Jéssica achou que ia desmaiar
A final do 'Big Brother Verão' decorreu, de forma inédita, ao vivo no Parque dos Poetas, em Oeiras, e os finalistas [Jéssica, Catarina Miranda, Afonso Leitão e Viriato Quintela] foram recebidos num palco por milhares de espetadores que tiveram oportunidade de assistir ao formato de perto.
Ao chegar a Oeiras, Jéssica foi confrontada com uma multidão a gritar o seu nome e ficou imediatamente estasiada.
"Quando entrei e olhei para aquela gente toda a gritar Jéssica, pensei que me ia dar um treco. Comecei a sentir as mãos dormentes, tinha a boca seca... Nunca imaginei lá dentro que eu ia ter este amor, este carinho todo", confessou.
A reação às críticas e o pedido de Jéssica
Ainda que o amor seja muito, as críticas fazem-se ouvir igualmente e Jéssica tem sido confrontada com elas. Perante os comentários negativos, a criadora de conteúdo digital apela:
"Se a Miranda não venceu toca a odiar a Jéssica. Se gostam da Miranda dêem-lhe apoio, mas não têm de me odiar a mim. A Miranda é a Miranda e eu sou eu. Isto não foi a derrota da Miranda, foi a minha vitória. Não é agradável ler o que eu leio, as pessoas conseguem ser muito mazinhas", disse, explicando, ainda assim, que o amor tem sido superior às críticas.
Catarina Miranda e Afonso? "Não há nenhuma conversa para ter"
Questionada se foi parabenizada pela rival Catarina Miranda e pelo ex-namorado Afonso Leitão, Jéssica adiantou que os dois lhe deram os parabéns no momento em que soube da vitória em palco.
Já a respeito de uma possível conversa com o ex-namorado agora que o 'Big Brother Verão' acabou, esta firmou convictamente: "Não há nenhuma conversa para ter".
Apesar de admitir que entrou no jogo a amar o ex-namorado, com quem tinha terminado uma relação há poucos meses, esta deu conta de que se foi desiludindo a cada ato de Afonso Leitão e percebeu que este não era a pessoa que ela achava ser.
"É muito duro. Entrei ainda a amar o Afonso, não sabia que gostava tanto dele ainda, porque eu não o via. Quando o vi pensei, e agora? Eu sinto imenso ainda", confessou.
"Fui perdendo o encanto com ele ali à minha frente. Tenho-lhe muito carinho na mesma, mas é alguém que não faço questão de ter na minha vida. Não quero falar nele sequer. Lá dentro era alguém com quem tinha de estar e cá fora estou com quem quero estar, e isso muda tudo", rematou.