Polícias alvejados após serem acionados para ocorrência em Nova Iorque
- 21/12/2025
Três polícias de Rochester foram alvejados na noite de sexta-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, "à queima-roupa", depois de terem sido acionados para uma ocorrência de violência doméstica numa residência.
De acordo com a ABC News, que cita o Departamento da Polícia de Rochester, os serviços de emergência receberam uma chamada de um homem que disse que o ex-namorado da sua namorada estava a tentar invadir a casa dela e que, possivelmente, estava armado.
O homem disse ainda à emergência que tinha posse de arma e tinha uma pistola com ele.
Em pouco tempo, os polícias chegaram ao local e localizaram o suspeito ao lado da casa da ex-namorada.
"Imediatamente, sacou de uma arma e disparou vários tiros à queima-roupa contra os polícias e contra a vítima, tendo atingido dois agentes", referiu o chefe da polícia de Rochester, David Smith, durante uma conferência de imprensa este sábado.
Foram ainda disparados outros tiros entre o suspeito e o homem que ligou para o serviço de emergência, que acabou por ser atingido várias vezes.
O suspeito fugiu do local, tendo sido localizado minutos depois por um outro agente da polícia, que também foi baleado.
No entanto, o polícia conseguiu atirar de volta, assim como outros populares presentes e o suspeito acabou por morrer.
© Omar Zaghloul/Anadolu via Getty Images
Um dos polícias foi baleado na parte superior do corpo e o seu estado de saúde é estável. Já um outro, que também foi atingido na parte superior, precisou de ser operado e o seu estado é crítico. Por fim, o terceiro agente sofreu ferimentos graves, mas está também estável.
O homem que chamou as autoridades, e que também foi alvejado, encontra-se em estado grave, ainda que não corra risco de vida.
As autoridades não divulgaram a identidade dos envolvidos e está a decorrer uma investigação.
Leia Também: EUA: Identificado suspeito do tiroteio na Universidade de Brown





.jpg)






















































