Política não ficou de fora da red carpet dos Globos de Ouro: "ICE OUT"
- 13/01/2026
Renee Nicole Good foi assassinada a tiro na quarta-feira passada, dia 7 de janeiro, por um agente dos serviços de imigração (ICE, sigla em inglês), em Minneapolis, no estado norte-americano do Minnesota. Várias celebridades não ficaram indiferentes à trágica morte da mulher e envergaram pins em sua homenagem na red carpet dos Globos de Ouro, que aconteceram no domingo, em Los Angeles.
Após a trágica morte de Good, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a sua morte, que a administração de Donald Trump alega ter sido em legítima defesa.
As estrelas de Hollywood também não ficaram indiferentes ao sucedido e, algumas delas, aproveitaram a passadeira vermelha e o palco dos Globos de Ouro para se posicionarem contra a política anti-imigração do presidente dos Estados Unidos.
Ariana Grande, Mark Ruffalo, Jean Smart, Wanda Sykes, Natacha Ricardson, entre outras celebridades foram fotografadas a usar pins com as frases "ICE OUT" ('Fora, ICE') e "BE GOOD" ('Sê melhor').
De acordo com a revista Vogue, esta ação de protesto foi organizada pela ACLU, Maremoto, Move On, National Domestic Workers Alliance e pela Working Families Power que, através de um comunicado, explicaram que "a campanha BeGood tem como objetivo homenagear Renée Macklin Good e Keith Porter, ao mesmo tempo que nos lembra o que significa ser bom uns com os outros diante de tamanho horror - ser um bom cidadão, vizinho, amigo, aliado e ser humano".
"Todos os dias, em todos os lugares, pessoas comuns estão a fazer o bem: proteger as crianças no caminho para a escola, filmar os pais que estão desaparecidos no trabalho, doar para campanhas de arrecadação de fundos para apoiar organizações que nos protegem", continua o comunicado, acrescentando que a campanha foi lançada "após relatos de que 2025 foi um dos anos mais letais para o ICE".
A atriz Wanda Sykes revelou, quando questionada sobre o assunto, que o pin que envergava era para "a mãe que foi assassinada por um agente do ICE", referindo que é necessário as pessoas se manifestarem sobre o sucedido.
E acrescentou: "Precisamos de estar nas ruas e de derrubar este governo desonesto porque o que estão a fazer com as pessoas é horrível".
Wanda Sykes is wearing a "Be Good" pin at the #GoldenGlobes to honor Renee Good after she was killed by an ICE officer:
— Variety (@Variety) January 11, 2026
"We need to speak up and shut this rogue government down. It's awful what they are doing to people."
Variety Golden Globes Red Carpet Pre-Show presented by… pic.twitter.com/bBY52Gm8xx
No tapete vermelho, também o ator Mark Rufallo afirmou, em declarações ao USA Today: "Isto é para a Renée Nicole Good que foi assassinada. Isto é para as pessoas nos Estados Unidos que continuam aterrorizadas e com medo".
"Eu sei que sou uma delas. Amo este país, mas o que estou a ver a acontecer não é a América", disse.
This is not America 🇺🇸
— Jay d cryptonite (@jonatex4u) January 12, 2026
ICE has become a terror #GoldenGlobes pic.twitter.com/PCJOPcOXDg
De recordar que, desde setembro de 2025, Renée Nicole Good foi a nona pessoa baleada por um agente do ICE.
Saliente-se que, desde que Donald Trump regressou à Casa Branca, o orçamento e a missão do Serviço de Imigração e Alfândega foram expandidos, uma vez que uma das promessas eleitorais do presidente norte-americano tem que ver com a deportação em massa de imigrantes.
O ICE foi criado como parte da Lei de Segurança Interna, em 2002, como resposta aos ataques terroristas do 11 de Setembro de 2001. Na altura, foi criado o Departamento de Segurança Interna (DHS), com o ICE a ser uma das suas agências subsidiárias.





.jpg)
























































