Recluso fica agressivo em ida às urgências e guarda recebe ajuda da PSP
- 10/08/2025
Um guarda prisional foi auxiliado por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) quando acompanhou um recluso ao Hospital de São José, em Lisboa, e este se tornou agressivo. O Estabelecimento Prisional junto à Polícia Judiciária de Lisboa agradeceu, entretanto, àquela força de segurança pelo gesto.
Tudo aconteceu há duas semanas, no dia 27 de julho, quando o guarda teve de acompanhar um recluso às urgências devido a uma ferida provocada por automutilação.
Numa nota de agradecimento publicada nas redes sociais, a direção daquele estabelecimento prisional explica que o apoio prestado pelos agentes da PSP foi determinante para conseguir "dominar e pôr termo aos momentos de descompensação psicológica e agressividade do recluso" que, inclusive, causou danos no material clínico da enfermaria.
"O apoio manteve-se até à remoção do recluso para o EP", indica a mesma nota, onde a direção do Estabelecimento Prisional e a chefia dos Serviços de Vigilância e Segurança realçaram o "empenho dos agentes envolvidos".
Leia Também: Camões inspira 90 reclusos em concurso de escrita criativa interprisões