"Reiner morreu devido à raiva que causou nos outros", diz Trump
- 16/12/2025
O presidente dos Estados Unidos reagiu esta segunda-feira à morte do realizador Rob Reiner e a sua mulher, Michele Singer Reiner, encontrados sem vida na sua casa na Califórnia no domingo, dia 14 de dezembro.
Na sua rede social, a Truth Social, Donald Trump começou por dizer: "Uma coisa muito triste aconteceu ontem à noite em Hollywood. Rob Reiner, um diretor de cinema e estrela de comédia atormentado e em dificuldades, mas outrora muito talentoso, morreu, juntamente com a sua esposa, Michele".
Segundo Trump, a morte do realizador foi "alegadamente devido à raiva que causou aos outros através da sua enorme, inflexível e incurável aflição com uma doença mental incapacitante conhecida como Síndrome de Desequilíbrio de Trump, por vezes referida como TDS".
"Ele era conhecido por deixar as pessoas loucas com a sua obsessão furiosa pelo presidente Donald J. Trump, com a sua paranoia óbvia a atingir novos patamares à medida que a administração Trump superava todas as metas e expectativas de grandeza, e com a Idade de Ouro da América a chegar, talvez, como nunca antes", atirou o presidente norte-americano, desejando, no fim, que "Rob e Michele descansem em paz".
Os corpos do casal foram descobertos pela polícia no domingo, 14 de dezembro, na casa de família em Los Angeles, Califórnia. Foi por volta das 15h30 (hora local, 23h20 em Lisboa) que o corpo de bombeiros foi acionado para uma residência no bairro de Brentwood.
Quando as autoridades chegaram ao local depararam-se com um homem de 78 anos e uma mulher de 68 anos mortos, descobrindo depois a identidade dos falecidos.
Segundo a revista People, Nick, um dos três filhos do casal, é o principal suspeito do duplo homicídio, tendo já sido detido pelas autoridades. O homem de 32 anos terá usado uma faca para assassinar os pais.
Nick, note-se, sobre com problemas de adição desde muito jovem, tendo sido internado numa clínica de reabilitação pela primeira vez com apenas 15 anos. Desde aí, já foi internado outras 17 vezes, conforme disse o mesmo ao mesmo meio de comunicação.
Reiner foi por muito tempo um dos realizadores mais prolíficos de Hollywood, e o trabalho inclui alguns dos filmes mais memoráveis das décadas de 1980 e 1990, incluindo "This is Spinal Tap" ("Isto É Spinal Tap"), "A Few Good Men" ("Uma questão de honra"), "When Harry Met Sally" ("Um amor inevitável') e "The Princess Bride" ("A Princesa Prometida").
Filho da lenda da comédia Carl Reiner, Rob Reiner era casado com a fotógrafa Michele Singer Reiner desde 1989. Os dois conheceram-se quando o realizador filmava "When Harry Met Sally" e juntos tiveram três filhos.





.jpg)























































